KartPostRedação

Atual vice-campeão mundial, Rafael Câmara ainda sonha com Mundial de Kart no Brasil após adiamento

Piloto pernambucano lamentou o adiamento, mas pondera que a preparação intensa continua para disputar o título no País em 2021; Câmara segue focado para o Mundial de Kart em 2020, que será disputado em Portugal entre os dias 5 e 8 de novembro

O Mundial de Kart de 2020, que seria realizado no Brasil, foi adiado para 2021 devido à pandemia da covid-19. Anteriormente previsto para o final de outubro deste ano em Birigui (SP), o torneio agora será disputado em Portugal no início de novembro. Vice-campeão mundial em 2019, o jovem Rafael Câmara lamentou o adiamento, mas realçou o desejo de disputar as competições de 2020 e 2021 com o objetivo de disputar o título.

“Nós entendemos essa decisão por ser uma questão de saúde pública e até financeira para equipes, mas por ser brasileiro é uma pena para nós. Mesmo assim, o sonho de ser campeão continua para esse ano e também para o ano que vem lá no Speedpark. Vamos continuar trabalhando para vencer mais corridas e representar muito bem nosso País lá na Europa”, diz Câmara.

A edição do Mundial de Kart em 2020 será entre os dias 5 e 8 de novembro, na semana seguinte do que seria disputado no Brasil. Organizadora do Mundial, a CIK-FIA também divulgou o novo calendário para o Campeonato Europeu de Kart, que terá sua primeira etapa disputada entre os dias 9 e 12 de julho em Kristianstad, na Suécia.

“A primeira etapa do Europeu de Kart será em uma pista que eu já conheço bem, pois foi o palco do meu primeiro Mundial em 2018, ano em que conquistei a vaga sendo campeão brasileiro de kart. Também teremos etapas na Espanha, na Itália e na Alemanha, então vamos aproveitar esse tempo sem corridas para estudar essas pistas e chegarmos com tudo para vencer”, diz Câmara, que disputa a maioria de suas provas na Itália no World Series Karting.

Logo após conquistar o vice-campeonato mundial na categoria OK Júnior em 2019, Câmara subiu para a categoria OK, onde competem pilotos com no mínimo 14 anos. Câmara seguirá competindo nos campeonatos europeus em 2020 com a equipe Forza Racing, time britânico que é um dos principais do kartismo internacional.

Confira o calendário completo divulgado pela CIK-FIA:

– 9 a 12 de julho – Kristianstad (Suécia) – 1ª etapa do Europeu de Kart

– 30 de julho a 2 de agosto – Zuera (Espanha) – 2ª etapa do Europeu de Kart

– 21 a 23 de agosto – Sarno (Itália) – 3ª etapa do Europeu de Kart

– 10 a 13 de setembro – Wackersdorf (Alemanha) – Etapa final do Europeu de Kart

– 5 a 8 de novembro – Portimão (Portugal) – Mundial de Kart

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo