W Series divulga premiação de 2019 e intenções para o futuro da categoria feminina

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Chegando próximo a conclusão do campeonato de 2019, a W Series divulgou nesta semana a lista de prêmios a serem pagas em dinheiro, referente a está temporada, bem como o que está sendo planejado para 2020 na categoria. Jamie Chadwick, assim como Beitske Visser e Marta Garcia, são as mais bem colocadas para receber US $ 500.000, pelo primeiro lugar.

Assim como anunciado, a vencedora de 2019 da W Series, vai receber o prêmio é de US $ 500.000, mas todas as vinte competidoras vão receber alguma quantia em dinheiro.

Abaixo a tabela da premiação, retirada do próprio site da categoria:

Imagem: Reprodução | W Series

Para 2020 o que já sabemos é que as 12 melhores colocadas, tem acento reservado para o segundo ano de campeonato. As demais vão precisar passar por uma nova seleção e devem se inscrever novamente no programa. Os dias de testes, local e horários não foram definidos ainda e vão ser comunicados ao longo do ano.

A W Series 2020, vai passar a contar pontos para a Superlicença da FIA, mas a quantidade de pontos ainda não foi determinada. A quantidade de pilotas que vão ter esse direito ainda está sendo discutido.

Subscribe to
BPCast

Or subscribe with your favorite app by using the address below

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!