ColunistasFórmula 1Post

Vice-campeão da Fórmula Regional, Arthur Leclerc segue disputando com a Prema na F3

Nesta terça-feira (15) Arthur Leclerc, irmão de Charles Leclerc foi confirmado como piloto da equipe Prema na Fórmula 3. Arthur foi vice-campeão na Fórmula Regional Europeia neste ano, sendo superado pelo brasileiro Gianluca Petecof.

Inicialmente acreditava-se que o campeão da categoria era o que daria o próximo passo, mas sem o aporte financeiro necessário, não foi possível colocar o brasileiro nesta vaga, ao final da disputa da F3 Regional os o piloto que conquista o título recebe uma premiação em dinheiro, mas ela não é suficiente para comprar a vaga na F3.

Gianluca Petecof, venceu a F3 Regional em 2020 – Foto: Ferrari

A academia da Ferrari dá a estrutura para estes jovens pilotos, mas eles precisam levar o dinheiro de alguma forma, ele geralmente é acaba aparecendo dos patrocinadores. Nesta temporada as coisas ficaram até mais difíceis por conta da pandemia, várias empresas que apoiavam jovens pilotos suspenderam o seu apoio.

Arthur Leclerc também faz parte da Academia de Jovens pilotos da Ferrari, os dois disputaram o título intensamente. O irmão de Charles Leclerc é também uma aposta no automobilismo, Arthur terminou a F3 Regional com 335 pontos, contra 337 do brasileiro. A Prema, assim como a Ferrari formaram uma boa base e é até triste dizer que nem todos esses jovens talentos vão ter oportunidade na Fórmula 1 no próximo ano, justamente pelo número limitado de vagas.

Sobre a conquista Leclerc disse: “Estou muito feliz em anunciar que irei subir para a F3 com a Prema no próximo ano. Tenho bastante experiência com a equipe, pois será o meu segundo ano com eles e estabelecemos uma relação especial. Será um desafio completamente novo para mim, muitos pilotos no grid e um formato de fim de semana que parece realmente emocionante. Mal posso esperar para começar a temporada.”

O chefe da equipe, Rene Rosin disse: “Estou muito satisfeito em dar as boas-vindas a Arthur em nossa equipe da Fórmula 3. Ele teve uma temporada de qualidade em 2020, terminando com muitas vitórias do que qualquer outro no campeonato Regional. Suas habilidades vêm com uma abordagem dedicada ao trabalho árduo nos bastidores, que é claramente o que estamos procurando. Mal podemos esperar para começar a nos preparar para a próxima temporada!”

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo