Foram duas provas realizadas neste final de semana, pela W Series em Assen, com uma vencedora inédita no sábado (20), Emma Kimilainen saiu na pole, mas perdeu a liderança, após uma largada ruim para Alice Powell. No decorrer da prova, depois de pressionar muito a outra pilota, Emma levou Alice ao erro e retomou a primeira colocação.
O Pódio ainda contou com Jamie Chadwick, que deu um passo muito grande em sua disputa pelo título. O terceiro lugar não foi fácil, pois ela precisou segurar Beitske Visser ao longo de toda a prova. O seu carro parecia estar com problemas, pois se encontrava mais lento.
Para Jamie Chadwick, chegar ao pódio é algo muito importante, pois Beitske Visser é a atual vice-líder do campeonato e após a prova disputada, a diferença entre elas foi para 13 pontos.
Já no domingo (22), uma segunda prova foi disputada em Assen, mas desta vez sem valer pontos, contanto apenas como uma etapa extra. A categoria estava testando o grid invertido, o que deu uma boa dinâmica para a prova. Megan Gilkes, venceu pela primeira vez, após sair da pole. Alice Powell foi a segunda colocada.
O grid foi baseado na ordem do campeonato e não no resultado do dia anterior, desta forma Gilkes foi automaticamente para a liderança. Lado a lado, Powell tentou a manobra da vitória, mas o que garantiu a primeira posição para Gilkes, foi o cronômetro, ele cravou a diferença de 0s003, entre elas.
Sabré Cook completou o pódio, apenas assistindo a disputa que acontecia a sua frente. Cook ainda sonhou com a vitória, pois era a segunda colocada, durante a relargada do safety-car, mas perdeu contato com a líder pouco depois.
Emma Kimilainen, vencedora no sábado, terminou em quarto, seguida por Jessica Hawkins, Tasmin Pepper e Naomi Peppe. Jamie Chadwick foi a oitava colocada, com Vicky Piria e Sarah Moore, completando o Top-10.
lll Resultado do campeonato, após a prova de sábado:
lll Resultado da prova realizada no domingo:
[powerpress_subscribe]