A Rahal Letterman Lanigan Racing (RLL) anunciou nesta terça-feira (11) o retorno de Takuma Sato para a 109ª edição das 500 Milhas de Indianápolis. O bicampeão da icônica prova disputará a corrida pela equipe com a qual venceu em 2020, guiando o carro #75 equipado com motor Honda.
Sato, que tem longa história na IndyCar, competiu pela RLL em diferentes períodos, incluindo a temporada completa de 2012 e entre 2018 e 2021. No ano passado, o piloto japonês já havia retornado à equipe para disputar a Indy 500 e conquistou a segunda melhor marca da classificação entre os competidores com motor Honda. Com um total de seis vitórias na IndyCar Series, quatro delas pela RLL, ele se consolidou como um dos grandes nomes da categoria.
Aos 47 anos, Sato segue como um dos pilotos mais experientes do grid. Ele possui 221 largadas na IndyCar desde sua estreia na categoria em 2010, tendo passado por equipes como Andretti Autosport e Chip Ganassi Racing. Antes disso, competiu na Fórmula 1 entre 2002 e 2008, com destaque para o terceiro lugar conquistado no GP dos Estados Unidos de 2004, realizado no circuito de Indianápolis.
O japonês se mostrou empolgado com a oportunidade de mais uma vez disputar a maior prova do automobilismo norte-americano. “Estou muito animado para retornar à 109ª Indy 500 com a Rahal Letterman Lanigan Racing. O novo carro No. 75 carrega o design histórico da RLL com uma nova pintura atualizada e dinâmica – parece absolutamente deslumbrante. O ano passado foi uma experiência incrível e este ano tenho ainda mais confiança com os novos membros da equipe. Mal posso esperar para começar os trabalhos”, declarou Sato.
Bobby Rahal, co-proprietário da equipe, também destacou a importância do retorno do bicampeão da Indy 500. “Estamos animados por ter Takuma novamente como parte do nosso programa Indy 500. Sua experiência, talento e bravata no Indianapolis Motor Speedway, em particular, são evidentes por suas duas vitórias. A ética de trabalho que ele traz, além de sua atenção aos detalhes, agrega valor imensurável ao nosso programa. Estamos entusiasmados por ter a AMADA de volta como patrocinadora principal da inscrição. Eles continuam sendo parte integrante dos nossos programas de corrida, não apenas para a Indy 500. Utilizamos seus equipamentos diariamente e não poderíamos estar mais felizes com nossa parceria.”
A 109ª edição das 500 Milhas de Indianápolis será realizada no dia 26 de maio. A prova faz parte do cronograma da temporada 2025 da IndyCar Series e já tem 34 inscritos.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.