ColunistaExtreme EPost

Qualis em AlUla: X44 faz o melhor tempo no primeiro sábado da Extreme E

Os acidentes de Stephane Sarrazin e Claudia Hürtgen marcaram o dia no deserto árabe

O primeiro dia de atividades oficiais da Extreme E teve a X44 como a dupla mais rápida do dia. Amanhã estão disputarão a Semifinal 1 com as outras duas duplas da Acciona Sainz e RXR. 

Acidentes impressionantes marcaram o primeiro Quali. Começando com Stephane Sarrazin que passou por cima de um arbusto após a principal descida do circuito. A equipe Veloce foi a quarta a ir para a pista, a capotada de Sarrazin impediu a estreia de Jamie Chadwick na Extreme E.

A Veloce anunciou no começo do Quali 2 não tem condições de continuar competindo na etapa de AlUla por causa dos danos no carro.

O segundo acidente foi ainda mais assustador. Claudia Hürtgen, da ABT Cupra, perdeu o controle do seu ODYSSEY 21 na parte final do circuito e capotou diversas vezes no ar. Apesar da intensidade das imagens, os dois pilotos saíram do carro andando e estão bem.

Outro destaque do dia foi Catie Munnings, a piloto da Andretti United teve um furo no pneu traseiro direito na segunda metade da sua volta, mas conseguiu chegar ao final mesmo assim. Uma aula de pilotagem.

Quem também deu aula foi a dupla da RXR, especialmente Molly Taylor que ajudou a levar a equipe à liderança do Q1 com o tempo de 10:43.565. Taylor ainda foi a primeira piloto a saltar na super ladeira do traçado que possui 100 metros de altura e 45º de inclinação. 

Molly Taylor, RXR. Imagem: Youtube Extreme E.
Molly Taylor, RXR. Imagem: Youtube Extreme E.

Sara Price também fez uma grande pilotagem com o ODYSSEY 21 da Chip Ganassi. A troca de pilotos da equipe foi demorada porque o volante de Kyle Leduc teve problemas para desengatar. Price pilotou com muita dificuldade, mas conseguie marcar seu tempo.

A Chip Ganassi enfrenta problemas desde ontem. Leduc bateu o carro durante o Shakedown e a equipe não conseguiu participar do Q2, ficando com a 7ª posição no final. 

A troca de pilotos foi complicada para diversas equipes deve durar no mínimo 45 segundos e o cronômetro não para se durar mais que isso. 

A velocidade máxima no pitlane é de 45 km/h, algumas equipes foram punidas por exceder esse limite. A maior foi a da JBXE, a equipe de Jenson Button teve três minutos adicionados ao seu tempo final durante o Quali 2.

 

Mostrar mais

Cinthia Venâncio

Cearense que acompanha Fórmula 1 desde que se entende por gente. Faz aniversário no mesmo dia do Damon Hill.

Deixe uma resposta

Artigos relacionados