ColunistaFórmula 1Repost

Melhor do mundo é um argentino e teria mais de 105 anos hoje

Juan Manuel Fangio, durante as oito temporadas que participou ganhou cinco títulos mundiais em (51, 54, 55, 56 e 57) e foi vice campeão em dois 50 e 53)Correu em 51 Grandes Prêmios, venceu em 24 etapas e foi pole em 28. Foi único piloto na história da Formula 1 a ser campeão em 4 equipas diferentes: Alfa Romeo, Maserati, Ferrari e Mercedes-Benz.  Considerado por muitos o melhor piloto que a Formula 1 já teve.
 
Sofreu um acidente em Monza em 1952, batendo o seu Maserati durante uma sessão de treinos e voou para fora do seu carro, acabou se ferindo gravemente no pescoço e passou 40 dias internado e cinco meses com pescoço e tronco imobilizados, algumas pessoas chegaram afirmar que sua carreira tinha havia acabado porém no ano seguinte já estava competindo.
Conquistou o segundo título em 1954, depois de vencer duas corridas com uma Maserati e quatro com uma Mercedes. No ano seguinte, levou seu terceiro título mundial, já em 1956, ele passou a correr pela Ferrari e voltou a conquistar mais um campeonato. Disputando em 1957 novamente pela Maserati, venceu na Argentina, Mônaco, França e Alemanha, onde confirmou seu quinto campeonato mundial, disputando ainda algumas corridas na temporada de 1958, mas decidiu se aposentar no auge da carreira.

Aos 84 anos morreu de insuficiência renal.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados