ColunistasDestaquesFórmula EPost

NIO anuncia a renovação do contrato com Sette Câmara e Dan Ticktum para 10ª temporada da Fórmula E

Dupla formada por Sério Sette Câmara e Dan Ticktum terá a oportunidade de trabalhar juntos por mais uma temporada

Nesta sexta-feira (22) a equipe NIO confirmou a extensão do contrato com Sérgio Sette Câmara e Dan Ticktum, desta forma a dupla de pilotos será mantida para a próxima temporada da Fórmula E.

Algumas confirmações ainda estão acontecendo no grid da Fórmula E, nada mais justo que a NIO também realizar o anúncio dos seus competidores para o próximo ano. Câmara e Ticktum vão trabalhar juntos pelo segundo ano consecutivo.

A NIO encerrou a temporada 2022/23 da Fórmula E ocupando a nona posição do campeonato com 42 pontos, 1 ponto a mais que a Mahindra. O campeonato do time chinês não foi nada constante, os primeiros pontos apareceram na segunda corrida na Arábia Saudita, depois Câmara faturou alguns pontos na India e Ticktum retornou a zona de pontuação na prova disputada na África do Sul.

Sette Câmara e Ticktum permanecem como companheiros de equipe para a próxima temporada da Fórmula E – Foto: reprodução NIO

A NIO realizava algumas boas classificações, mas o carro não permitia realizar uma boa corrida e perdia desempenho conforme a prova era desenvolvida.

A NIO teve uma enorme dificuldade para se desenvolver, essa é a única equipe no grid sem cliente para o seu powertrain, sem dados para coletar de um outro carro, o time se vê sozinho para desenvolver o equipamento e evitar problemas.

O time tem mirado em conseguir mais pontos, ter resultados contantes, a dupla de pilotos escolhida é aguerrida, mas precisa de um equipamento melhor para faturar resultados melhores. A NIO deixou claro na última temporada que era fácil trabalhar com Ticktum e Câmara, pois os dois pilotos se auxiliavam.

LEIA MAIS: Trabalho interno realizado por Ticktum e Câmara é destacado pela NIO

“Estou entrando no meu terceiro ano com a equipe. A 9ª temporada foi muito melhor que a 8ª para nós, e nos saímos muito bem com o pacote que temos. No início do Gen3 acho que o ritmo do nosso carro tem sido muito forte. Então esperançosamente, podemos aproveitar isso este ano, talvez com algumas estratégias alternativas, e otimizar ainda mais o nosso pacote, podemos conseguir mais pontos na 10ª temporada”, afirmou Ticktum.

“Acho que será uma temporada desafiadora para nós, porque os regulamentos não nos permitem mudar muito. No entanto, estou ansioso para estar no grid da Fórmula E novamente com a NIO 333 e visitar novos locais”, seguiu.

A NIO 333 escolhe permanecer com a dupla de pilotos que defendeu o time na 9ª temporada da Fórmula E – Foto: reprodução NIO

O brasileiro sofreu com a adaptação do carro, além de lidar com algumas punições ao longo do campeonato bem controversas. O brasileiro obteve como melhor resultado o 5° lugar em Hyderabad e a oitava posição na corrida em Roma em seu primeiro ano trabalhando com o Gen3.

“A9ª temporada foi um momento de crescimento e aprendizado para mim, com destaque sem dúvida para o nosso desempenho na índia, onde garantimos nosso melhor resultado na corrida. Esse momento é o meu favorito da temporada mostrando o potencial que temos como equipe”, disse Câmara.

“Enquanto enfrentamos desafios, incluindo uma punição decepcionante em Londres, demonstramos nossa resiliência ao nos recuperar e ultrapassarmos a Mahindra no dia seguinte. Foi uma prova do nosso espírito de equipe e da determinação para ter sucesso, mesmo quando enfrentamos contratempos que pareciam injustos.”

“Fora da temporada, aproveitei para recarregar as energias em casa, no Brasil, antes de voltar aos preparativos para a próxima temporada. Apenas um mês após a final, estávamos de volta aqui, trabalhando e nos preparando para o que está por vir.”

“À medida que nos aproximamos da 10ª temporada, estou cheio de expectativa e entusiasmo. Depois de passar um ano com a equipe NIO 333 Racing, construí laços fortes com todos e sinto uma sensação de continuidade e impulso à medida que levamos adiante as lições e experiências da 9ª temporada. Estou ansioso para desenvolver o que alcançamos e ansioso para seguir em frente com energia e determinação renovadas.”

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo