AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Mercedes intensifica o jogo nos bastidores para ter Max Verstappen na equipe

Mesmo com contrato até 2028 com a Red Bull, piloto avalia proposta da equipe alemã em meio a incertezas sobre o futuro do time austríaco.

Um dos assuntos que tem ganhado destaque nos últimos dias, gira em torno da mudança de Max Verstappen para a Mercedes. Os rumores apontam que a equipe alemã realizou uma oferta ao neerlandês, para tê-lo time no próximo ano.

O tetracampeão mundial será uma peça central no mercado de pilotos desta temporada. Apesar de ter renovado com a Red Bull em 2022, em um contrato de múltiplos anos válido até 2028 — quando o cenário da equipe era bem diferente — sabemos que, na Fórmula 1, nem mesmo os acordos mais longos estão livres de serem rompidos. Toto Wolff tem deixado as portas abertas para Verstappen, o austríaco já admitiu que está tendo algumas “conversas necessárias”.

As famosas cláusulas de desempenho valem tanto para o piloto, como para a entrega da equipe. Nos últimos meses Verstappen não está se sentindo confortável com o equipamento. O que não está bem claro, é quando Verstappen estaria livre da equipe e nem mesmo qual a sua posição no mundial, liberaria o piloto dos compromissos com a RBR.

A Sky Sports Itália trouxe em uma matéria que Verstappen aceitou a oferta de Toto Wolff, mas a cúpula da Mercedes ainda não deu o sinal verde para a movimentação.

Todos estão atentos para 2026, com a entrada de um novo regulamento de motores, o que se fala nos bastidores da categoria é que a Mercedes tem grandes chances de ter um carro competitivo. Por outro lado, a Red Bull já estaria enfrentando alguns problemas com o próximo projeto, que inclui trabalhar com a Ford para o desenvolvimento da próxima unidade de potência.

LEIA MAIS: Wolff reforça apoio a Russell, mas admite discussões sobre o futuro da Mercedes

A Mercedes ainda não renovou o contrato com George Russell, o piloto tem a garantia de estar com o time alemão até o final de 2025, mas ainda aguarda a definição do seu futuro. O britânico faz parte do programa de desenvolvimento da Mercedes e foi preparado desde o início para estar no posto de titular, mas com a chegada de Andrea Kimi Antonelli – a equipe tem outro pupilo no momento.

Também se fala sobre a possibilidade de Verstappen ficar mais um ano com a Red Bull, para ver como será a performance da equipe no novo regulamento. Mas ele poderia deixá-lo para o campeonato de 2027. Uma das peças que mantém o neerlandês, é Helmut Marko – mas esse já está vendo a possibilidade de uma substituição e procura nomes fortes no mercado para ser o consultor da Red Bull.

Até o momento, tanto Marko como Christian Horner, afirmam que Verstappen não está de saída da equipe e que isso são apenas “barulhos”.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo