Um dos assuntos que tem ganhado destaque nos últimos dias, gira em torno da mudança de Max Verstappen para a Mercedes. Os rumores apontam que a equipe alemã realizou uma oferta ao neerlandês, para tê-lo time no próximo ano.
O tetracampeão mundial será uma peça central no mercado de pilotos desta temporada. Apesar de ter renovado com a Red Bull em 2022, em um contrato de múltiplos anos válido até 2028 — quando o cenário da equipe era bem diferente — sabemos que, na Fórmula 1, nem mesmo os acordos mais longos estão livres de serem rompidos. Toto Wolff tem deixado as portas abertas para Verstappen, o austríaco já admitiu que está tendo algumas “conversas necessárias”.
As famosas cláusulas de desempenho valem tanto para o piloto, como para a entrega da equipe. Nos últimos meses Verstappen não está se sentindo confortável com o equipamento. O que não está bem claro, é quando Verstappen estaria livre da equipe e nem mesmo qual a sua posição no mundial, liberaria o piloto dos compromissos com a RBR.
A Sky Sports Itália trouxe em uma matéria que Verstappen aceitou a oferta de Toto Wolff, mas a cúpula da Mercedes ainda não deu o sinal verde para a movimentação.
Todos estão atentos para 2026, com a entrada de um novo regulamento de motores, o que se fala nos bastidores da categoria é que a Mercedes tem grandes chances de ter um carro competitivo. Por outro lado, a Red Bull já estaria enfrentando alguns problemas com o próximo projeto, que inclui trabalhar com a Ford para o desenvolvimento da próxima unidade de potência.
LEIA MAIS: Wolff reforça apoio a Russell, mas admite discussões sobre o futuro da Mercedes
A Mercedes ainda não renovou o contrato com George Russell, o piloto tem a garantia de estar com o time alemão até o final de 2025, mas ainda aguarda a definição do seu futuro. O britânico faz parte do programa de desenvolvimento da Mercedes e foi preparado desde o início para estar no posto de titular, mas com a chegada de Andrea Kimi Antonelli – a equipe tem outro pupilo no momento.
Também se fala sobre a possibilidade de Verstappen ficar mais um ano com a Red Bull, para ver como será a performance da equipe no novo regulamento. Mas ele poderia deixá-lo para o campeonato de 2027. Uma das peças que mantém o neerlandês, é Helmut Marko – mas esse já está vendo a possibilidade de uma substituição e procura nomes fortes no mercado para ser o consultor da Red Bull.
Até o momento, tanto Marko como Christian Horner, afirmam que Verstappen não está de saída da equipe e que isso são apenas “barulhos”.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.