AutomobilismoINDY NXT
Tendência

Louis Foster retorna ao topo do campo no INDY NXT by Firestone Grand Prix de São Petersburgo

Retorno triunfante de Louis Foster e estreias promissoras marcam o INDY NXT by Firestone Grand Prix de São Petersburgo.

O jovem piloto da Andretti Global, Louis Foster, reivindicou sua posição de destaque ao marcar o tempo mais rápido no Dia 1 do INDY NXT by Firestone Grand Prix de São Petersburgo. Foster, que assegurou a pole na corrida de abertura da temporada passada, superou a concorrência com uma volta de 1 minuto e 5,7384 segundos, garantindo a 26ª posição na classificação geral. Sua marca foi mais de quatro décimos de segundo mais rápida que a do estreante Michael d’Orlando, também da equipe Andretti Cape INDY NXT.

No ano anterior, Foster havia conquistado a pole com um tempo de 1m05s1103s no circuito de rua de 14 curvas e 2,9 quilômetros. A sessão de qualificação deste fim de semana está marcada para sábado às 13h05 ET, com a corrida de 45 voltas programada para domingo às 10h.

Com duas vitórias e quatro poles no ano passado, Foster expressou sua satisfação com o desempenho de sexta-feira, destacando que sua temporada começou com o pé direito. Ele afirmou: “Fomos rápidos aqui no ano passado; conseguimos a pole. Queríamos apenas continuar de onde paramos, na verdade. Era onde esperávamos estar, onde eu queria estar. Então, vamos continuar pressionando e tentando ficar no topo”.

Foster terminou em quarto lugar na classificação geral do ano passado, atrás de Nolan Siegel. Enquanto isso, d’Orlando, que estreou com a equipe Andretti Cape INDY NXT, fez uma forte entrada com sua volta mais rápida de 1m06s1681. Ele terminou em quarto lugar no USF Pro 2000 Championship do ano passado.

Além disso, a HMD Motorsports está representada por 10 carros neste evento, com Caio Collet, de 21 anos, registrando o tempo mais rápido entre eles. Os veteranos Jamie Chadwick, da Andretti Global, e Jacob Abel, da Abel Motorsports, também marcaram presença, ficando em quarto e quinto lugares, respectivamente.

O fim de semana conta com a presença de 13 estreantes na série, incluindo Myles Rowe, o campeão do USF Pro 2000 do ano passado. Rowe, pilotando pela Force Indy com entrada na HMD Motorsports, ficou em nono lugar no gráfico de velocidade de sexta-feira.

O segundo treino do fim de semana está programado para sábado às 8h25 ET.

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo