Nesta quarta-feira a Andretti confirmou a participação de Jamie Chadwick em um teste na Indy, a sessão será realizada no dia 30 de setembro, no Barber Motorsports Park, no Alabama.
A pilota britânica faturou três títulos com a W Series, sem oportunidade nas categorias de base da Fórmula 1, mudou a carreira para os Estados Unidos e começou a correr na Indy NXT. A primeira temporada no campeonato foi um pouco mais difícil, mas neste segundo ano ela se firmou no campeonato, ocupa atualmente a quinta posição na classificação.
A competidora será a primeira mulher vencedora da Indy NXT a receber um teste na categoria principal.
“Estou incrivelmente animada para testar na Indy pela primeira vez com a Andretti no Barber Motorsport Park no final deste ano. Quero agradecer muito à equipe por esta oportunidade, e com certeza, é uma que vou aproveitar. A Indy continua sendo o meu objetivo, então mal posso esperar para aprender o máximo possível neste dia em uma pista mais exigente do calendário”, celebrou Chadwick a oportunidade conquistada.
A competidora conta com cinco resultado entre os 10 primeiros colocados em sua temporada de estreia. Neste segundo ano, Jamie já fez história, com o pódio conquistado no circuito de Indianápolis e uma vitória em Road America, após conquistar a pole.
Com o feito em Road America, Chadwick se tornou a primeira mulher a ganhar uma pole em um circuito de rua, além da primeira mulher a vencer uma prova na Indy NXT em um circuito de rua. A competidora também é apenas a terceira mulher na história da categoria a conquistar uma vitória.
“Foi um prazer ver Jamie crescer como pilota em nosso programa da Indy NXT. O trabalho que ela fez durante o inverno após sua temporada de estreia é óbvio, e ficamos impressionados com o progresso que ela fez. O grid da Indy NXT está realmente competitivo este ano, e o que Jamie conseguiu fazer uma prova do nível de habilidade e potencial que ela tem”, comentou Michel Andretti.
“Acreditamos em recompensar o trabalho duro e resultados e estamos animados para dar a ela a oportunidade. Estamos todos ansiosos para ver o que ela pode fazer em setembro”.
Well deserved 👏
On September 30, Jamie will be the first INDY NXT female in over a decade to receive an INDYCAR SERIES test! This will be her first experience driving an INDYCAR, and comes shortly after the conclusion of her record-breaking 2024 INDY NXT season 🤩 🏆
— Andretti INDYCAR & INDY NXT (@AndrettiIndy) July 31, 2024
As vagas na Indy são limitadas, mas a competidora não esconde o desejo de correr na categoria. Atualmente Colton Herta e Kyle Kirkwood contam com contratos de longo prazo. Marcus Ericsson é novo na equipe.
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.