AutomobilismoColunistasDestaquesIndyINDY NXTPost

Jamie Chadwick conquista primeira oportunidade na Indy e participará de teste em setembro

Em setembro Jamie Chadwick guiará o carro da Andretti participando de um teste em Barber

Nesta quarta-feira a Andretti confirmou a participação de Jamie Chadwick em um teste na Indy, a sessão será realizada no dia 30 de setembro, no Barber Motorsports Park, no Alabama.

A pilota britânica faturou três títulos com a W Series, sem oportunidade nas categorias de base da Fórmula 1, mudou a carreira para os Estados Unidos e começou a correr na Indy NXT. A primeira temporada no campeonato foi um pouco mais difícil, mas neste segundo ano ela se firmou no campeonato, ocupa atualmente a quinta posição na classificação.

A competidora será a primeira mulher vencedora da Indy NXT a receber um teste na categoria principal.

“Estou incrivelmente animada para testar na Indy pela primeira vez com a Andretti no Barber Motorsport Park no final deste ano. Quero agradecer muito à equipe por esta oportunidade, e com certeza, é uma que vou aproveitar. A Indy continua sendo o meu objetivo, então mal posso esperar para aprender o máximo possível neste dia em uma pista mais exigente do calendário”, celebrou Chadwick a oportunidade conquistada.

A competidora conta com cinco resultado entre os 10 primeiros colocados em sua temporada de estreia. Neste segundo ano, Jamie já fez história, com o pódio conquistado no circuito de Indianápolis e uma vitória em Road America, após conquistar a pole.

Com o feito em Road America, Chadwick se tornou a primeira mulher a ganhar uma pole em um circuito de rua, além da primeira mulher a vencer uma prova na Indy NXT em um circuito de rua. A competidora também é apenas a terceira mulher na história da categoria a conquistar uma vitória.

“Foi um prazer ver Jamie crescer como pilota em nosso programa da Indy NXT. O trabalho que ela fez durante o inverno após sua temporada de estreia é óbvio, e ficamos impressionados com o progresso que ela fez. O grid da Indy NXT está realmente competitivo este ano, e o que Jamie conseguiu fazer uma prova do nível de habilidade e potencial que ela tem”, comentou Michel Andretti.

“Acreditamos em recompensar o trabalho duro e resultados e estamos animados para dar a ela a oportunidade. Estamos todos ansiosos para ver o que ela pode fazer em setembro”.


As vagas na Indy são limitadas, mas a competidora não esconde o desejo de correr na categoria. Atualmente Colton Herta e Kyle Kirkwood contam com contratos de longo prazo. Marcus Ericsson é novo na equipe.

 


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo