ColunistasFórmula 1Post

Fórmula 1 confirma mais duas etapas ao calendário da temporada 2020

Foto: Ferrari

A Fórmula 1 confirmou nesta sexta-feira (10) mais duas provas em seu calendário. A categoria estava trabalhando com oito provas até o momento, mas agora incorpora o circuito de Mugello na Itália e Sochi na Rússia.

As próximas etapas devem ser divulgadas conforme os outros países estiverem lidando com a doença, é necessário um monitoramento pois as situações de cada local estão mudando rapidamente.

A prova em Mugello (circuito da Ferrari) está marcada para ser realizada um final de semana após Monza, ocorrendo entre os dias 11 a 13 de setembro. Desta forma teremos mais uma rodada tripla, com a sequência que tem início na Bélgica. O GP da Rússia será realizado entre os dias 25 a 27 de setembro. 

“Queremos agradecer aos promotores, autoridades nacionais, equipes e FIA ​​por seu trabalho duro e apoio na viabilização desses Grandes Prêmios”, disse a Fórmula 1 em comunicado. “Sabemos que nossos fãs terão prazer em ver a Rússia sediar sua prova, a sétima corrida no Autódromo de Sochi e ver carros de Fórmula 1 competindo pela primeira vez no emocionante circuito de Mugello na Itália.”

O chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, descartou a possibilidade da realização de etapas nos Estados Unidos, México e Brasil, pois estes países ainda estão lidando com altos níveis de contágio, além disso não é seguro deslocar as equipes nessas condições.

“Tivemos um ótimo começo de temporada na Áustria no fim de semana passado e estamos cada vez mais confiantes com nossos planos para corridas durante o restante de 2020″, disse Chase Carey. 

“O Grande Prêmio da Rússia é um momento importante da nossa temporada e estamos ansiosos para voltar a Sochi em setembro. Estamos igualmente empolgados em ver a corrida de Fórmula 1 pela primeira vez em Mugello, uma ocasião que marcará o 1000° Grande Prêmio da Ferrari.

Outras corridas que estão na mira da F1 são: Imola (Itália) e Hockenheim (Alemanha). Muito se fala sobre o circuito de Portimão em Portugal, como ele é Grau 1, poderia receber a categoria e ter até mais de uma etapa realizada.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo