A Fórmula E dará um passo importante em sua estratégia de expansão global a partir da temporada 2026/27. A categoria anunciou nesta terça-feira (11) um acordo de vários anos com a Disney que colocará o Disney+ e a ESPN como transmissora das corridas.
O acordo visa a distribuição em 144 territórios, incluindo o Brasil, a partir do próximo campeonato. A parceria começará justamente com a estreia da era GEN4, nova geração de carros que promete elevar o nível de desempenho e tecnologia do campeonato elétrico.
O acordo não ficará restrito às corridas, pois os assinantes das plataformas terão acesso à programação completa dos fins de semana, incluindo treinos livres, classificação e provas.
A oferta também prevê conteúdo sob demanda, como programas pré-ePrix e análise, melhores momentos, produções de bastidores e reprises completas das corridas disponibilizadas após cada evento.
A estratégia busca combinar o alcance internacional do ecossistema Disney com a rede de parceiros de televisão já estabelecida pela Fórmula E. Dessa forma, a categoria pretende ampliar sua audiência sem abandonar os modelos tradicionais de transmissão.
Além disso, serão cinco canais disponíveis no Disney+ para transmissão em diferentes línguas: inglês, alemão, francês, espanhol da América Latina e português do Brasil. Cada um dos canais terá programação própria, com os programas de análise. A Fórmula E será a responsável pela produção da transmissão, enquanto a Disney + e a ESPN farão as adaptações de áudio para alguns mercados.
“Este é um momento histórico para a Fórmula E e reflete o incrível impulso por trás do nosso campeonato. O alcance global incomparável e a capacidade de contar histórias da Disney apresentarão a Fórmula E a milhões de novos fãs, aproximando-os como nunca antes do drama, da inovação e da emoção das corridas elétricas”, falou o CEO da Fórmula E, Jeff Dodds.
“Ao entrarmos na era GEN4, isso proporciona uma plataforma excepcional para acelerar nosso crescimento global e continuar construindo uma das propriedades esportivas mais empolgantes do mundo. Também estamos entusiasmados com a oportunidade de explorar maneiras adicionais para a Fórmula E e a Disney trabalharem juntas além da transmissão ao vivo das corridas, criando experiências ainda mais inovadoras e envolventes para os fãs nos próximos anos.”
Michaella Snoeck, diretora de mídia da Fórmula E, destacou que o acordo responde à demanda internacional pelo campeonato e representa uma oportunidade de acelerar a presença digital da categoria.
“Este acordo reflete a demanda global pela Fórmula E. A escala sem precedentes da Disney complementa nossa valiosa rede de transmissão de TV linear, permitindo-nos atender aos principais mercados locais, ao mesmo tempo que aceleramos nossa presença digital globalmente e aproximamos nossos fãs da ação como nunca antes.”
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







