ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Em mais uma fase da reestruturação interminável, Alpine deve apresentar novo chefe de equipe

Bruno Famin deve deixar o cargo de chefe de equipe, com Alpine fazendo novas alterações nas peças que compõe a equipe

A Alpine ainda vive um período turbulento, com várias mudanças seguem sendo realizadas na equipe. Uma nova alteração pode acontecer após o GP da Bélgica, com Bruno Famin deixando o cargo de chefe de equipe.

Cerca de um ano depois, a história na Alpine deve se repetir. Famin substituiu Otmar Szafnauer após o romeno ser afastado do cargo no GP da Bélgica de 2023. O francês foi nomeado como chefe de equipe, mas era algo temporário, enquanto a equipe buscava um novo representante. No entanto, a Alpine manteve Famin no papel de liderança por mais alguns meses.

Na época muito se falou sobre a possível contratação de Mattia Binotto, mas agora ele já está resolvido com a Sauber/Audi, para dar continuidade ao processo de entrada da montadora alemã na categoria.

Em junho, Flavio Briatore retornou à Fórmula 1, como conselheiro executivo da Alpine, indicado por Luca de Meo, CEO da Renault e ficou responsável por apontar as melhores oportunidades no mercado e encarregado de selecionar novas peças para compor o time e fortificá-lo.

Briatore foi realmente contratado para movimentar o time e ajudar nas suas múltiplas falhas em processos de reestruturação. Além do corpo técnico ter de sofrer várias trocas, os chefes de equipe que comandaram a Alpine ficaram por um breve tempo no cargo. A falta de resultados constantes motivou as múltiplas substituições.

LEIA MAIS: Flavio Briatore retorna à Fórmula 1 como Conselheiro Executivo da Alpine

O site RacinNews365 apurou que uma nova alteração está próxima de acontecer na Alpine. Famin deve deixar o cargo de chefe de equipe e o substituto anunciando em breve, mas o francês ainda permanecer envolvido com a Alpine em um cargo diferente.

A Renault planeja passou grandiosos para os próximos meses, como abandonar a utilização da sua unidade de potência e se tornar uma equipe cliente no grid.

O time ainda não nomeou o segundo piloto para a vaga que está em aberto com a saída de Esteban Ocon. Pierre Gasly assinou um novo contrato, mas não sabe quem será o seu companheiro de equipe. Vários nomes são ventilados no mercado, como pilotos da própria academia e até mesmo Carlos Sainz que ainda não fechou nenhum acordo para 2025.


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo