Max Verstappen precisará de um novo motor para encerrar a temporada 2024. A Red Bull deve realizar a substituição na Bélgica, sendo uma das pistas que geralmente é escolhida para este tipo de troca.
A prova deste fim de semana corresponde a última prova antes das férias de verão. Quando a Fórmula 1 retornar, novamente a categoria vai lidar com uma parcela de circuitos que não são favoráveis para a troca, ou existe um evento Sprint para ser cumprido. A situação de Verstappen se assemelha a já enfrentada em 2022 e 2023.
O circuito é popularmente escolhido para as substituições de motores, pois conta com muitas zonas de aceleração e pontos de ultrapassagem. O holandês conseguiu fazer boas provas de recuperação na Bélgica e ainda vencer neste traçado.
Antes do GP da Bélgica, a Red Bull já tinha introduzido o quarto motor a combustão interna (ICE), turbocompressor (TC), MGU-H e MGU-K, além de duas centrais eletrônicas e baterias. A última alteração aconteceu na Espanha, após o problema enfrentado por Verstappen no Canadá.
LEIA MAIS: Red Bull aguarda resposta da Honda sobre motor de Verstappen e prepara-se para possível punição
O piloto está pendurado e deve receber uma punição no grid ainda neste fim se semana, com a Red Bull mais uma vez fazendo a substituição na Bélgica. No entanto, o cenário muda um pouco, já que o holandês não tem o mesmo carro do ano anterior ou a performance do início deste campeonato.
A Red Bull deve instalar um motor de combustão interna, resultando na perda de dez posições no grid de largada.
O holandês inicia o fim de semana com 76 pontos de vantagem para Lando Norris.
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.