Convidada pela Virgin, Alice Powell participará da sessão dos rookies no ePrix de Marrakech

Sharing is caring!

A pilota britânica Alice Powell que disputou a W Series na temporada 2019, foi escolhida pela equipe Envision Virgin Racing da Fórmula E, para participar do dia de testes para os rookies no ePrix de Marrakech. A atividade será realizada no dia 1º de março.

A confirmação da equipe veio por meio das redes sociais da equipe nesta terça-feira (18). Powell tem 27 anos, já venceu uma Fórmula Renault em 2010 quando tinha 17 anos. Durante a GP3 em 2012 a pilota dividiu pista com Antonio Félix da Costa, Daniel Abt e Mitch Evans. 

“Primeiramente, gostaria de agradecer à equipe pela oportunidade de testar seu carro de Fórmula E – é uma experiência incrível e mal posso esperar para entrar no carro, especialmente tendo passado um tempo no simulador da equipe. Meu trabalho como embaixadora da D2BD me permite inspirar jovens pilotas e esse teste realmente ajudará ainda mais. Também estou ansiosa para trabalhar com a equipe e ajudá-los a extrair o máximo de dados possível do teste para ajudá-los nesta temporada”, disse Powell.

Powell é embaixadora da Dare To Be Different, organização sem fins lucrativos que inspira outras mulheres a trabalharem com o automobilismo, em diferentes cargos.

 

Sulvain Filippi, diretor da Virgin está contente com a participação de Alice: “É ótimo ter Alice no teste em Marrakech. Como alguém que pilota em um campeonato elétrico, ela vai trazer grande conhecimento dos elementos técnicos do carro”.

“Ela passou muito tempo aprendendo o carro e a pista em nosso simulador em Silverstone, e, como equipe, estamos ansiosos em vê-la pilotar. Como embaixadora do D2BD, Alice também é uma ótima modelo para jovens pilotas, algo que o time apoia completamente”, completou Filippi.

Em 2020, Powell seguirá disputando a W Series, categoria exclusivamente feminina. A britânica faz parte do grid da Jaguar i-Pace eTrophy, após a etapa de Diriyah a pilota era a terceira colocada.

<

p style=”text-align: justify;”>Max Guenther que hoje corre pela BMW I Andretti Motorsport, participou da sessão de testes em 2018. O alemão venceu o ePrix de Santiago deste ano. Nico Muller e Nyck De Vries são outros nomes que também participaram de testes e hoje estão disputando a Fórmula E. 

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

shares