ColunistasDestaquesNascarPost

Christopher Bell detém Tyler Reddick e leva etapa na pista de terra de Bristol

Piloto da Joe Gibbs aproveitou da sua experiência neste tipo de pista para levar vantagem e vencer a primeira no ano

Piloto com carreira vitoriosa nas pistas de terra, Christopher Bell demonstrou sua habilidade neste terreno para vencer a etapa realizada no circuito montado no Coliseu de Bristol, no Tennessee. O triunfo do representante da Joe Gibbs foi conquistado com muita luta, já que ele teve que resistir à pressão de Tyler Reddick durante a fase final da corrida de 250 voltas. No entanto, o competidor do Toyota Camry número 20 demonstrou seu conhecimento na terra batida e manteve a dianteira ocupando o espaço nas linhas da pista a parte final.

Bell liderou as últimas 100 voltas com pneus mais gastos, enquanto Reddick, vencedor do segundo estágio, optou por parar na volta 151 para retornar apenas na 12ª colocação.

O piloto da 23XI buscava sua segunda vitória na divisão principal em 2023 e ensaiou um ataque final, mas uma bandeira amarela na abertura da última volta causada por uma confusão na parte final definiu a vitória de Bell.

Austin Dillon garantiu o terceiro lugar, seguido por Ricky Stenhouse Jr., Chase Briscoe e Justin Haley, com os seis primeiros lugares ocupados por pilotos com experiência em pistas de terra. Martin Truex Jr, Todd Gilliand, Kevin Harvick e Ty Gibbs fecharam o top-10 da etapa. 

A prova na terra de Bristol não foi isenta de controvérsias. Kyle Larson largou na pole position e venceu o primeiro estágio, mas irritou Ryan Preece com uma manobra que o forçou contra o muro externo após o primeiro ciclo de paradas antes do segundo segmento. Preece devolveu o favor na volta 175 na curva 4, fazendo com que o Chevrolet No. 5 de Larson girasse e atingisse o muro externo, tornando o carro inutilizável devido a danos na suspensão.

A Cup Series seguirá para o Martinsville Speedway no próximo domingo, em prova realizada no menor circuito da categoria.

Top-10 da etapa de Bristol:

1 – Christopher Bell (Joe Gibbs/Toyota)
2 – Tyler Reddick (23XI/Toyota)
3 – Austin Dillon (Richard Childress/Chevrolet)
4 – Ricky Stenhouse Jr (JTG Daugherty/Chevrolet)
5 – Chase Briscoe (Stewart-Haas/Ford)
6 – Justin Haley (Kaulig/Chevrolet)
7 – Martin Truex Jr (Joe Gibbs/Toyota)
8 – Todd Gilliand (Front Row/Ford)
9 – Kevin Harvick (Stewart-Haas/Ford)
10 – Ty Gibbs (Joe Gibbs/Ford)

Classificação do campeonato:

Classificado por vitória: William Byron (2), Christopher Bell, Kyle Larson, Tyler Reddick, Kyle Busch, Joey Logano e Ricky Stenhouse Jr (1)
Classificação por pontos (Diferença em relação à zona de corte)
Ross Chastain +86
Kevin Harvick +73
Martin Truex Jr +50
Brad Keselowski +34
Ryan Barney +29
Alex Bowman +29
Denny Hamlin +21
Austin CIndric +11
Chris Buecher +1
Michael McDowell -1
Ty Gibbs -9
Daniel Suarez -13
Chase Briscoe -20

 

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo