AutomobilismoColunistasJaguar I-PACE eTROPHYNotícias da Web

Cacá Bueno e Sérgio Jimenez fazem ajustes finais antes da abertura do Jaguar I-PACE eTROPHY

Equipe Jaguar Brazil Racing realiza segunda bateria de testes em Rockingham (Reino Unido), de olho na primeira corrida da nova categoria de carros elétricos na Arábia Saudida

Pouco mais de um mês depois de conhecerem o novo Jaguar I-PACE, Cacá Bueno e Sérgio Jimenez realizarão, nos próximos dois dias (30 e 31), os últimos testes antes da estreia da primeira categoria de turismo com carros elétricos, no dia 15 de dezembro, em Ad Diriyah (Arábia Saudita). Se o primeiro contato com a nova máquina que pode chegar a 200km/h foi num traçado alternativo do tradicional circuito de Silverstone, agora a Jaguar Brazil Racing fará os ajustes finais no travado autódromo de Rockingham, a cerca de 150 km de Londres.

O tradicional #0 do piloto carioca volta a um campeonato mundial (Jaguar I-PACE eTROPHY)

Diz o ditado que a primeira impressão é a que fica, então, tanto Cacá, quanto Jimenez, ficaram bem satisfeitos com o carro. “(Antes de pilotar o I-PACE elétrico) tinha dirigido uma vez, um carro de rua elétrico, carro de competição eu nem imaginava, até aparecer este primeiro campeonato. É uma experiência completamente diferente”, afirmou o piloto paulista Sérgio Jimenez.

Para o pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno, a principal diferença é com relação ao torque. “Meu primeiro contato com o carro foi maravilhoso. Ele me surpreendeu bastante, tem muito torque e potência em baixa (desde o momento de aceleração)… o que é bem diferente de um carro a combustão. Foi minha primeira experiência com o carro e acho que me adaptei bem”.

Dupla da equipe Jaguar Brazil Racing em ação, em Silverstone (Jaguar I-PACE eTROPHY)

Como não poderia ser diferente, a dupla de pilotos da Jaguar Brazil Racing está muito animada. Afinal, não é sempre que se pode fazer parte de um projeto que pode mudar a história de um esporte.

“É um projeto inovador. A gente está fazendo história. Este é o primeiro campeonato de carros elétricos e estou feliz de mais de estar aqui. Mais importante do que a minha impressão do carro é o campeonato. É o futuro! É o futuro do automóvel, o futuro do automobilismo e é importante demais fazer parte disso tudo. Foram os primeiros dois dias de treinos e os primeiros dois dias de uma experiência incrível”, garantiu Cacá.

Sérgio Jimenez a bordo do Jaguar I-PACE #10 (Jaguar I-PACE eTROPHY)

“Estou muito feliz em fazer parte do primeiro campeonato mundial de carros elétricos, o Jaguar I-PACE eTROPHY. É uma honra poder participar. Faremos história, com este primeiro campeonato. Isso me deixa muito contente”, resumiu Jimenez.

lll Confira as primeiras impressões da dupla de pilotos da Jaguar Brazil Racing:

Cacá está ansioso para pilotar nas principais cidades do mundo
(Jaguar I-PACE eTROPHY)

lll Cacá Bueno – Jaguar I-Pace #0

“Foram dois dias de treinos intensos em Silverstone. Foram quatro treinos no primeiro dia, mais três sessões no outro dia, e uma simulação de corrida. Foi o primeiro contato com o carro, ainda teremos mais alguns dias de treino agora, em Rockingham, e depois é para valer, na Arábia Saudita, para a primeira corrida, dia 15 de dezembro”

“O primeiro contato com o carro foi maravilhoso. Me adaptei bem ao carro, conheci novos engenheiros, novos mecânicos… ainda estamos entendendo como tudo funciona, como vai funcionar a dinâmica do final de semana, mas é uma experiência inesquecível poder estar aqui, em Silverstone, participando de tudo isso”

“Estou bem animado. Estou muito animado para a primeira corrida. Vai ser bem apertado. Nos treinos (em Silverstone), os tempos de todos os pilotos foram muito próximos. Não tem como não estar animado, esperando a primeira corrida. A briga pela pole, a briga pela vitória vai ser intensa… em circuitos de rua, nas grandes capitais do mundo! Por enquanto, testamos em um autódromo, mas na hora de correr para valer vai ser no meio da cidade, isso vai ser incrível! Estou muito animado”

“A corrida que mais estou esperando é Mônaco. Não dava para ser diferente. Talvez, a cereja no bolo do calendário seja Mônaco, que está mais para o final (do calendário), e espero, quando chegarmos lá, estar lutando pelo título. Quem sabe liderando o campeonato. Mas Mônaco é a corrida mais especial, aquela que eu estou esperando”

“Em Silverstone, ainda não estavam todos os pilotos que disputarão o campeonato. Acredito que nesta semana teremos todo o grid, mas o nível é bem alto. Desde o meu companheiro de equipe, o (Sérgio) Jimenez, quanto os outros pilotos, todos os tempos de volta foram muito próximos. Na simulação de corrida, ficou todo mundo muito perto, o que mostra que é um nível de pilotagem bem alto”

Para Jimenez, a rápida adaptação ao carro será crucial
(Jaguar I-PACE eTROPHY)

lll Sérgio Jimenez – Jaguar I-Pace #10

“Estou bastante animado com o campeonato. É o primeiro do mundo. É algo completamente novo, então todos os pilotos terão de se adaptar e quem conseguir se adaptar mais rápido com a dirigibilidade do carro. Os pneus que não são slicks… além disso, por ser um carro elétrico, a pilotagem é um pouco diferente. Quem conseguir juntar tudo isso mais rápido, vai se dar bem”

“Nós fizemos o primeiro treino oficial da categoria, em Silverstone, e para este segundo treino o objetivo é ter uma adaptação ainda melhor com o carro e chegarmos bem para a estreia, na Arábia Saudita”.

“Será um campeonato bem difícil, já que todas as pistas são de rua (o Jaguar I-PACE eTROPHY correrá nos mesmos circuitos utilizados pela Fórmula-E). São pistas que não existem nos simuladores comuns, então fica mais difícil de aprender. Teremos de assistir aos vídeos da Fórmula-E para tentar memorizar, porque os fins de semana são bem curtos. São dois treinos, uma classificação e a corrida, só temos um jogo de pneu… então vamos ter de entender o mais rápido possível o carro, dentro de uma pista que a gente não conhece, o que torna o campeonato bastante desafiador”

“Estou animado para todas as corridas. Todas as pistas de rua são difíceis e enfrentando esta situação só nos deixa mais animados. Não tenho nenhuma (cidade) em especial que eu queira correr mais, o que eu quero mesmo é estar presente em todas, pois são todas em grandes centros (urbanos), grandes cidades e o público vai estar presente em massa. Isso vai ser o mais legal do campeonato”

lll Para mais informações, visite: Jaguar.com/I-Pace-e-Trophy

lll Sobre a Jaguar Brazil Racing, por favor, contate:

Leonardo Murgel

(11) 99441-7534

leonardomurgel@globo.com

lll Sobre a Jaguar Land Rover, por favor, contate:

Fernando de Moraes – fmoraes7@jaguarlandrover.com – Tel.: + 55 11 5056-7048

Júlia Rodrigues – jrodri12@jaguarlandrover.com – Tel.: + 55 11 5056-7435

Viviane Ponte – viviane.ponte@ketchum.com.br – Tel.: + 55 11 5090-8900 ramal 8972

Amanda Manara – amanda.manara@ketchum.com.br – Tel.: + 55 11 5090-8900 ramal 8689

lll Sobre o campeonato Jaguar I-PACE eTROPHY, contate:

Emma Fahy, PR & Communications Manager, Jaguar I-PACE eTROPHY

Tel: + 44 (0) 7384 532 566

Email: emma.fahy@jaguarracing.com

lll Adrian Atkinson, Global PR Manager, Jaguar Racing

Tel: T: +44 (0) 7979 554 005

Email:aatkins5@jaguarlandrover.com

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading