ColunistasDestaquesPostWEC

6 Horas de Spa: confira horários e onde assistir a prova do WEC deste fim de semana

Segunda etapa do Mundial de Endurance acontece em Spa-Francorchamps, com transmissão ao vivo no Brasil e expectativa por novo duelo entre Toyota e Ferrari

Neste fim de semana o Mundial de Endurance da FIA (WEC) realizará a segunda etapa do campeonato. O circuito de Spa-Francorchamps é escolhido como palco para realização das 6 Horas de Spa.

Há três semanas a Toyota emplacou uma vitória em Ímola com o TR010 HYBRID, assumindo a liderança dos mundiais de construtores e de pilotos. O trio formado por Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryō Hirakawa triunfaram no evento de abertura da temporada 2026.

Para o próximo confronto a pergunta que permeia a competição, é se teremos novamente Toyota e Ferrari travando um embate.

O cenário deste evento é conhecido por vários pilotos experientes, a pista de 7.004 km consegue entregar provas movimentadas, por ser composto por setores rápidos, um traçado ondulado e muito técnico, não perdoando erros.

Para 2026, foi acordado que a tabela referente ao Balanço de Performance (BoP) não será liberada para os fãs, desta forma, a informação sobre os carros é mantida em sigilo e de conhecimento apenas das equipes. Desta forma não temos conhecimento de como foi o início em Ímola e quais serão os procedimentos para a segunda etapa.

A Ferrari em 2025, iniciou o campeonato dominando a competição, o time italiano ainda demonstra muita fora com o 499P, mas a Toyota tornou as coisas mais desafiadoras para o time italiano.

O Grupo Bandeirantes de Comunicação renovou o acordo de transmissão com o WEC, dessa forma todas as etapas do campeonato serão exibidas ao vivo. O canal do Youtube Esportes na Band e o BandSports ficam com a responsabilidade de exibir as etapas no Brasil.

Acompanhe as sessões pelo: Band.com.br, Bandplay e Youtube do Esporte na Band. O Grande Prêmio também realizará a cobertura do campeonato em 2026.

A Jovem Pan também está realizando a transmissão do Mundial de Endurance da FIA, com cobertura multiplataforma no canal Jovem Pan Esportes, no YouTube com pré-corridas e pós-corridas especiais.

Programação 6 Horas de Spa Francorchamps – Foto: Ale Ranieri / Boletim do Paddock

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading