Charles Leclerc deve perder o segundo treino livre em Montreal, por consequência da batida protagonizada pelo monegasco na primeira sessão.
O piloto monegasco liderava a sessão, com o melhor tempo dos primeiros 15 minutos de atividade, mas por conta da baixa aderência bateu forte na curva 3, logo depois de travar os pneus dianteiros e atingir a grama. O carro ficou bem danificado.
“Desculpe, estou no muro. Eu deveria ter ido direto”, comentou Leclerc pelo rádio.
Here’s the moment Leclerc found the barriers 🎥#F1 #CanadianGP pic.twitter.com/4S7vQ9odvJ
— Formula 1 (@F1) June 13, 2025
Imediatamente a bandeira vermelha foi acionada, paralisando a sessão. Leclerc saiu andando do carro, enquanto o equipamento foi recolhido para avaliação da equipe.
Com um dano significativo que prejudicou o chassi, Leclerc não deve retornar nesta sexta-feira para o traçado. A questão foi comentada por Frédéric Vasseur: “Acho que danificamos o chassi e não poderemos fazer o TL2. Precisamos fazer algumas verificações, mas acho que por hoje acabou para Charles.”
Com o tempo obtido no começo da sessão, Leclerc encerrou a atividade ocupando a 10ª posição.
A Ferrari contará apenas com os dados coletados por Lewis Hamilton para se preparar para o restante do fim de semana. Isso significa que a Ferrari precisará fazer as simulações em um programa mais enxuto, para ter um panorama do comportamento do equipamento neste traçado.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.