ColunistasDestaquesFórmula 1Post
Tendência

Aston Martin anuncia acordo com grupo de investimento norte-americano

Arctos Partners passa a ter participação minoritária na Aston Martin, valores não foram revelados, mas equipe aproveita momento de maior interesse no esporte

O caminho do grid parece ser este agora, depois da Alpine vender parte das suas ações para um fundo de investimentos, a Aston Martin anunciou nesta quinta-feira (16) a entrada no fundo norte-americana Arctos Partners.

Os números exatos não foram revelados, mas o anúncio acontece às vésperas do GP de Las Vegas. A Aston Martin está aproveitando este momento da expansão da categoria nos Estados Unidos. O time informa em seu comunicado a “participação minoritária da AMR Holdings GP Limited”, o investimento deve ser concluído até o final do ano.

A Arctos é uma plataforma de investimento profissional que atua em múltiplas franquias esportivas como MLB, NBA, MLS, NHL e futebol europeu, entre outros esportes. Segundo o Finalcial Times, este investimento avalia a equipe em 1 bilhão de libras (cerca de R$ 6,05 bilhões).

Após rumores de uma possível venda da Aston Martin, Lawrance Stroll recorre pela primeira vez a investidores externos para a equipe. Embora o time conte com patrocinadores, eles não atuam como participadores do negócio. A Alpine realizou um momento parecido, vendendo 24% de suas ações a um consócio que conta com diversos atores e estrelas do esporte.

Aston Martin aproveita o ganho de visibilidade da Fórmula 1 – Foto: reprodução Aston Martin

Os times tendem a aproveitar essa onda, em que a Fórmula 1 tem se tornado mais popular. Além disso a Aston Martin encontra na Arctos a estratégia e a conexão esportiva, neste momento que o time passa por um progresso. A Aston Martin reforça que nos últimos meses, a equipe concluiu o campus de tecnologia de última geração com a construção de um novo túnel de vento e instalações de engenharia adicionais, marcos importantes à medida que a equipe busca se estabelecer entre as primeiras colocadas do grid.

A Williams por sua vez é controlada por um grupo de investimentos norte-americano, a Dorilton Capital que realizou a aquisição da equipe em 2020. Outros times também já se aventuraram na onda dos investidores.

“Estou muito satisfeito em dar as boas-vindas à Arctos Partners como novo parceiro e acionista minoritário da Aston Martin”, comentou Lawrence Stroll.

“Como investidores em várias franquias esportivas líderes, a Arctos traz profundo conhecimento do setor, e estou emocionado que a Aston Martin se juntará a um portfólio tão prestigiado. A equipe obteve um tremendo sucesso nesta temporada, com oito pódios e nossos maiores pontos conquistados como equipe, mas a nossa ambição colectiva é maior.”

“A Arctos vê o potencial e o valor deste projeto à medida que continuamos a construir uma equipe de ponta. Eles compartilham nossa visão para nossa marca ultraluxuosa e são extremamente apaixonados pelo esporte e suas perspectivas”, seguiu.

“Estamos investindo em infraestrutura, pessoas e processos, e este é o momento perfeito para agregarmos força em profundidade com o conhecimento operacional e a experiência estratégica da Arctos. Juntos, continuaremos a impulsionar esta equipe e a construir um futuro ainda mais brilhante e de sucesso.”

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: