Antonio Giovinazzi e Pierre Gasly vão cumprir punição em Baku

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Antonio Giovinazzi, piloto italiano da Alfa Romeo e Pierre Gasly da Red Bull, tem punições para cumprir que foram estipuladas antes do treino classificatório. O italiano irá perder 10 lugares no grid de largada do Grande Prêmio do Azerbaijão por trocar a Unidade de Controle Eletrônico do motor Ferrari. Já o francês por ter ignorado o pedido da FIA para realizar a pesagem do carro, vai largar dos boxes.

O problema de Giovinazzi teve origem no GP da China, realizado a quinze dias atrás e acabou interferindo no momento da classificação, impossibilitando o piloto italiano a seguir na sessão. No regulamento a troca do componente só pode ocorrer duas vezes por temporada, como esta é a terceira no carro de Giovinazzi no ano, a punição será aplicada. Seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, também usará uma nova unidade, mas não vai acarretar penalidade.

O italiano tem duas vitórias em Baku, na GP2 e tem esperanças que possa obter um melhor resultado na pista.

Como a corrida de Baku é muito imprevisível e como existe a possibilidade do Safety Car entrar, as estratégias podem mudar rapidamente e a ideia é aproveitar esse momento para conquistar posições, após uma relargada. Essa é a mesma opção de Gasly, depois da dura punição. 

Por não ter comprido a ordem e ter seguido em frente para a realização de um pit-stop, acabou infrigindo o Artigo 29.1 (a): “Qualquer piloto que não pare quando solicitado, e então não consiga trazer o carro de volta para ao box da FIA, ou se o trabalho for realizado no carro antes de ser feito e retornado para a box da FIA, será solicitado a iniciar a corrida a partir do pit-lane.”

Gasly também necessitou trocar a caixa de câmbio e isso renderia a perda de cinco posições, mas não soma mais nada ao piloto. 

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele espertou em mim o interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Fiz da RBR minha casa e meu carro favorito é a Kinky Kylie.