ColunistasFórmula EPost

Alexander Sims anuncia mudança para Mahindra e BMW confirma a permanência de Max Günther

As mudanças seguem a todo vapor na Fórmula E, com os preparativos para a 7ª temporada, mais equipes confirmaram hoje (19) seus pilotos para o ano que vem, Sims e Günther foram as peças da vez!

Entre elas BMW e Mahindra que estão diretamente ligadas nessa transferência. Isso porque Alexander Sims deixou a equipe que defendeu durante dois anos para se juntar ao time indiano. 

A saída de Sims da BMW já era especulada nos bastidores da Fórmula E, o piloto de 32 anos não empolgou como o esperado, apesar de momentos de brilhantismo, como sua vitória na segunda corrida de Diriyah, na temporada seis.

Agora Sims tem um grande desafio pela frente: levar a Mahindra ao topo. Não há dúvidas de que a equipe buscou em Alexander uma experiência de pilotagem para chegar aos resultados tão desejados por Dilbagh Gill. Além disso, Sims é extremamente ligado à mobilidade elétrica em geral e certamente será um grande ativo para todo o grupo Mahindra.

“Estou muito feliz por me juntar à Mahindra Racing e continuar na Fórmula E. É uma oportunidade empolgante de nos desafiar na busca por resultados sólidos. Promover a sustentabilidade e a mobilidade elétrica é importante para mim, pessoalmente, e competir na Fórmula E me dá uma plataforma forte, inovadora e voltada para o futuro para aumentar a conscientização”, disse Sims em seu primeiro discurso com a nova camisa.

Ele também se mostrou grato à antiga equipe: “Quero agradecer à BMW i Andretti Motorsport por todo o apoio prestado durante as últimas duas temporadas e desejar felicidades à equipe para o futuro. Estar na Fórmula E tem sido uma enorme curva de aprendizado – é uma mecânica tão diferente no automobilismo e agora tenho novos desafios. Estou animado para continuar aprendendo e usar meu conhecimento para apoiar a Mahindra Racing nas próximas temporadas”.

Dilbagh Gill confirmou a empolgação da equipe com a nova contratação:

“Estou emocionado em nome de toda a equipe por dar as boas-vindas a Alexander. Estou extremamente animado em trabalhar com ele e a perspectiva do que podemos alcançar juntos é motivadora. Em Alexander, temos um talento comprovado em corridas, além de alguém que incorpora o que a Mahindra Racing representa com seus princípios pessoais nas áreas de eletrificação e sustentabilidade. Ele é um piloto intelectual, um cara muito legal e um jogador de equipe; Estou entusiasmado com o que a temporada 7 trará”

O chefe da nova equipe de Sims ainda afirmou que está “ansioso para anunciar o companheiro de equipe de Alexander no devido tempo”. Ao anunciar a contratação de Alexander Sims, a Mahindra também confirmou que Jerome D’Ambrosio não continuará com a equipe e Gill não deixou os agradecimentos ao belga de fora: “Gostaria de prestar uma homenagem ao Jerome, que nos deixa após dois anos com a equipe. Tivemos ótimos momentos juntos e desejo a ele tudo de bom enquanto ele avança para novos empreendimentos. Ele é um piloto top de linha e estou ansioso para ver o que ele fará a seguir”.

BMW E MAX GÜNTHER

A BMW i Andretti Motorsport também fez outro anúncio importante hoje, a renovação do contrato de Max Günther por mais um ano. As duas vitórias conquistadas pelo jovem piloto alemão em seu ano de estreia com a equipe realmente agradaram a todos. Apesar de alguns resultados inconstantes e erros cometidos pelo próprio Günther, o piloto mostrou que é rápido e capaz de entregar os resultados que a equipe quer.

“Estou muito satisfeito por continuar a correr pela BMW i Andretti Motorsport na Fórmula E e por ir em busca de títulos com eles”, disse o jovem de 23 anos.

“Sinto-me em casa desde o momento em que fui incluído no esquadrão de pilotos que trabalha com a marca, no ano passado. Estou muito feliz por continuar fazendo parte da família BMW”

Günther ainda ressaltou os ótimos resultados com a equipe: “Subimos ao pódio três vezes no nosso primeiro ano juntos, duas vezes como vencedores. No Campeonato de Pilotos, estávamos na disputa pelo segundo lugar até a corrida final. Isso mostra o quão forte somos juntos”. 

Tanto Sims quanto D’Ambrosio deixaram suas antigas equipes amigavelmente. Seus substitutos ainda não foram anunciados, mas aparentemente, a vaga deixada por Sims é a mais disputada. Alguns nomes já circulam na imprensa estrangeiras e muitos apontam que a BMW deve trazer alguém do seu programa de pilotos. Principalmente dos remanescentes do DTM. Existem pequenas chances de ser outro piloto jovem que participou do teste de novatos pela equipe, mas é bem mais provável que a BMW queria apostar na experiência para ocupar seu segundo carro.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo