Williams testa novo pacote de atualizações para o FW42

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Robert Kubica e George Russell esperam um carro melhor da Williams, ainda que eles saibam que com o novo pacote de atualizações instalados no GP da Alemanha, não possa tirar eles do fim do grid, os pilotos sentem que o trabalho da equipe está no caminhando certo. Em um primeiro momento eles buscam, pelo menos uma melhora com relação ao tempo e uma aproximação entre os dois pilotos.

Para o Grande Prêmio da Alemanha, foi instalado no carro do polonês, uma atualização ao bargeboard e um novo assoalho. No carro de Russell foi um menor volume de peças atualizadas, ainda mantendo muito das especificações anteriores.

Kubica foi superior na primeira sessão, conseguindo ficar quase 0s5 a frente do companheiro de equipe, mas no TL2, o mesmo não aconteceu. O polonês explicou que a confiabilidade afetou os testes da nova atualização.

Eles esperam que com a virada no clima, neste sábado, seja possível testar as atualizações com mais eficácia; durante as sessões desta sexta-feira, as temperaturas na pista ultrapassaram os 50°C. Além disso, as atualizações que restam para o carro de Russell ficar igual ao do companheiro de equipe, vão estar prontas para o sábado.

Os dois trabalham em simulação de corrida, com diferentes planos traçados, então fica um pouco difícil para estabelecer um padrão entre os dois. Durante o TL1, Kubica foi visto com duas cores de flow-vis espalhadas na lateral do seu carro, a equipe buscava dados sobre a atualização e comportamento do vento nos chassis.

Imagem: Reprodução F1

“Eu provavelmente tinha 20% do que Robert tinha; Eu terei o pacote completo amanhã ”, disse ele Russell e completa “Pelo o que entendi, é um passo na direção certa. Se estiver chovendo, será diferente por diferentes motivos. Eu acho que está claro que vamos colocar as novas atualizações no carro, então vamos ter que esperar para ver. ”

No sábado, com novas condições de pista e finalmente com os pilotos utilizando o mesmo pacote de atualizações, fique mais fácil perceber a melhora da Williams.

Leia também:  TL1 Alemanha – Sebastian Vettel abre sexta-feira na liderança, em dobradinha da Ferrari

TL2 Alemanha – Ferrari se mantém soberana na sexta-feira, com Charles Leclerc na liderança da sessão

 

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!