A manhã de quinta-feira (29) pré-início das atividades em pista para o Grande Prêmio da Bélgica, começou movimentado. A Mercedes finalmente confirmou a renovação contratual com Valtteri Bottas para a temporada de 2020. O novo acordo vale apenas para um ano, mas segue com a cláusula de renovação.
Este foi o momento ideal para o anúncio, tendo em vista que Bottas busca a sua recuperação no campeonato, bem como ainda por ter garra para tentar ameaçar Lewis Hamilton. Esta vai ser a quarta temporada do finlandês com o time, que chegou no time em 2016, após a aposentadoria precoce de Nico Rosberg.
Bottas ainda busca o primeiro título mundial e está temporada e a seguinte são as melhores chances de concluir este feito, até porque a temporada de 2021 ainda contêm várias incógnitas.
”Os resultados que alcançamos com Valtteri não são coincidência: ele tem sido parte integrante do nosso sucesso no campeonato nas duas últimas temporadas, seu trabalho em equipe com Lewis tem sido exemplar e ele demonstrou uma força de caráter real na maneira como reagiu. contratempos,” disse Toto Wolff
“Estou muito feliz e orgulhoso de fazer parte da equipe pela quarta temporada e desejo agradecer a todos os membros da equipe e ao conselho da Mercedes por sua confiança e crença em mim”, disse Bottas e completou: “Minhas performances vêm melhorando a cada ano, e esta é uma ótima maneira de começar o segundo semestre de 2019.
”Meu objetivo geral é me tornar campeão mundial de Fórmula 1. Acredito que, no papel, e pela minha experiência com a equipe, a Mercedes seja a melhor opção para alcançar esse objetivo em 2020.”
”Temos nove corridas para esta temporada e estou determinado a continuar melhorando em todas elas. Agora, todos os meus pensamentos estão em Spa e em um desempenho forte com a equipe neste fim de semana.”