Robert Kubica faz teste secreto com carro da Fórmula E

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Robert Kubica volta as pistas, mas agora para testar um modelo de Fórmula E. Há duas semanas o polonês esteve testando um carro de GP3 da equipe Trident no Circuito de Franciacorta, na Itália. Já nesta terça-feira (02) o piloto testou de forma independente, no circuito de Donington Park.

Carro usado pelo Kubica em teste secreto Fonte: @DSVirginRacing

A F-E já demonstra a algum tempo desejo de proporcionar testes para Kubica, e uma participação dele quase aconteceu no final do campeonato. Agora a possibilidade de ingressar de uma vez na categoria, e que seja de forma competitiva pode ser real. A vaga pode ser preenchida na  DS Virgin Racing, a mesma equipe que Kubica disputou o Mundial de Rali, já no ePrix de Nova York em julho desse ano.

Tanto a DS Virgin quanto a Renault vão ter vagas disponíveis para a prova, já que José Maria Lópes, Sam Bird e Sebastien Buemi estarão competindo nas 6 Horas de Nürburgring, etapa da WEC. Os tramites dependem agora de Alex Tai chefe do time, que deve tomar uma decisão depois de consultar Xavier (diretor da DS Pergormance) e Chris Gorne, engenheiro. Alex expressa sua opinião, dizendo que preferia um piloto que já tivesse passado pela competição, já que os novos e de outras categorias podem sofrer com a mudança e adaptação, mas as variáveis estão sendo estudadas.

 

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou em mim o interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Fiz da RBR minha casa e meu carro favorito é a Kinky Kylie.

You May Also Like

%d blogueiros gostam disto: