AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Quem são os pilotos reservas de cada equipe na Fórmula 1 em 2025?

A temporada 2025 ainda não foi iniciada, mas é importante ficar ligado no "grid dos pilotos reservas"

O início da temporada 2025 da Fórmula 1 está se aproximando e com um calendário composto por 24 corridas, as equipes estão se adiantando para anunciar os pilotos reservas.

O campeonato terá início com o Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne, de 14 a 16 de março, e se encerrará em Abu Dhabi, de 5 a 7 de dezembro. Além disso, estão programados seis finais de semana com corridas sprint, que ocorrerão na China, Miami, Austin, São Paulo, Catar e Bélgica.

Esses competidores na função de reserva podem ajudar as equipes, tanto podendo substituir os pilotos titulares, como na realização de testes e também trabalhos no simulador.

Vamos aos pilotos reservas da temporada 2025:

McLaren: a equipe de Woking permanecerá contando com os serviços de Pato O’ Ward na temporada 2025. O mexicano dividirá as suas obrigações, com a função de piloto titular na Indy.

Ferrari: a Ferrari ainda não confirmou os seus pilotos reservas para 2025, no entanto, é possível que a equipe permaneça com Antonio Giovinazzi, que defende o time no Campeonato Mundial de Endurance da FIA.

Red Bull: a equipe austríaca neste ano terá Yuki Tsunoda como o seu piloto reserva. Depois da promoção recebida por Liam Lawson, para disputar a temporada ao lado de Max Verstappen, a equipe optou por dar um voto de confiança para o piloto japonês.

É quase um prêmio de consolação, por não estar na equipe principal. No entanto, Tsunoda também disputará a temporada, defendendo a Racing Bulls, mas pode ser acionado pelo time irmão, para substituir Verstappen ou Lawson se surgir um imprevisto.

Vale lembrar que antes do campeonato começar, Verstappen tem 8 pontos anotados na superlicença por infração. Se atingir 12 pontos, o holandês ficará suspenso de uma prova, assim como aconteceu com Kevin Magnussen no ano passado.

Os primeiros pontos de Verstappen vão expirar apenas no GP da Áustria, sendo a 11ª etapa da temporada 2025.

Mercedes: a equipe alemã confirmou recentemente o retorno de Valtteri Bottas. O finlandês ficou sem vaga no grid da Fórmula 1 para a temporada 2025, mas quer se manter próximo da categoria. Desta forma auxiliará, George Russell e Kimi Antonelli ao longo do campeonato.

Sua experiência com a Mercedes, além dos conhecimentos obtidos pelo período que correu na Fórmula 1 são valiosos para a equipe.

A Mercedes também deve permanecer com Frederik Vesti, já que não tem mais Mick Schumacher.

Aston Martin: novamente Felipe Drugovich e Stoffel Vandoorne vão atuar como pilotos reservas.

Alpine: o time francês terá um batalhão de pilotos reservas. Franco Colapinto foi o piloto recém-contratado e espera até mesmo voltar ao grid da Fórmula 1, se Jack Doohan não atender as expectativas para o campeonato.

Ryo Hirakawa trocou a McLaren pela Alpine e realizará a função de piloto reserva. Enquanto o novato Paul Aron também aproveita o cargo adquirido.

Haas: o time norte-americano ainda tem vários detalhes para definir até o início do campeonato, desta forma não confirmaram quem será o seu piloto reserva para 2025.

É possível que a equipe conte com os pilotos reservas da Ferrari, assim como foi o caso do ano passado, que usaram Oliver Bearman para substituir Kevin Magnussen. Antonio Giovinazzi, que já realizou uma porção de testes para a equipe, pode ficar nos bastidores.

Racing Bulls: com a movimentação na equipe principal e Yuki Tsunoda adquirindo o posto de piloto reservada Red Bull, será Ayumu Iwasa será o piloto “acionado” caso Tsunoda ou Isack Hadjar fiquem fora de uma etapa.

Williams: a equipe de Grove já selecionou os pilotos para a sua academia, mas ainda está devendo a confirmação dos pilotos reservas. No entanto, pelo acordo de motores com a Mercedes, eles poderiam acionar os pilotos da equipe, caso seja necessário.

Sauber: enquanto a equipe terá Gabriel Bortoleto e Nico Hülkenberg confirmados para disputar a temporada 2025, não foram confirmados os pilotos reservas para este campeonato.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo