AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Pirelli lança troféu especial para o pole da Sprint Qualifying na F1

Em um ano de celebração para a Pirelli, o pole da prova Sprint receberá um novo troféu para celebrar a conquista

A Fórmula 1 verá a estreia de um novo troféu no Grande Prêmio da China, introduzido pela Pirelli para homenagear sua longa trajetória na categoria. A premiação será entregue ao piloto que conquistar a pole na Sprint Qualifying

Neste fim de semana a categoria disputará a primeira corrida Sprint da temporada 2025, então o evento contará com duas classificações e duas provas, de forma alternada.

A Pirelli que é a atual fornecedora de pneus da Fórmula 1, mas ao longo do campeonato celebrará a marca de 500 GPs com a categoria, o feito será obtido oficialmente atingido no GP da Holanda deste ano.

O troféu apresenta em relevo um logotipo especial, que simboliza esse marco histórico para a Pirelli, e foi revelado ao público em 18 de fevereiro, durante o evento de apresentação da temporada na O2 Arena, em Londres. Além disso, ao final das seis sessões de Sprint Qualifying previstas para 2025, cada troféu receberá uma placa prateada personalizada com as iniciais do pole, em um detalhe semelhante ao utilizado para identificar os pilotos nas telas de cronometragem.

Troféu que será entregue ao pole da Sprint Qualifying em Xangai – Foto: divulgação Pirelli

A inovação no reconhecimento dos pilotos não se limita ao novo troféu. Como aconteceu no último final de semana no GP da Austrália, os três primeiros colocados do GP da China subirão ao pódio utilizando uma edição especial do Podium Cap, criada pelo designer Denis Dekovic. A coleção foi inspirada nas tradições e culturas de 14 países que sediarão 14 etapas da temporada 2025. O boné de Xangai será predominantemente vermelho.

Boné especial para o GP da China de Fórmula 1 – Foto: divulgação da Pirelli

Com essas novidades, a Pirelli reforça sua identidade na Fórmula 1 e amplia sua presença na categoria, marcando não apenas sua contribuição técnica, mas também a valorização do espetáculo.

Horários do GP da China de Fórmula 1 – Foto: Ale Ranieri / Boletim do Paddock

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo