ColunistaNascarPit-Stop DropsUS Route

#NASCAR Cup Series: Em meio ao caos, Kevin Harvick fatura a quarta vitória

Pela quarta vez no ano, Harvick foi para o Victory Lane

As 400 milhas de Indianápolis realizadas pela NASCAR Cup Series tiveram muitos problemas para vários pilotos, com vários pneus furados e até um big one nos boxes, com um mecânico ferido, mas o desfecho foi similar à de outras provas no ano, com o quarto triunfo de Kevin Harvick na temporada.

A prova foi marcada por vários acidentes. O primeiro foi na volta 15, durante a primeira bandeira amarela, quando um engavetamento na parte de trás do grid envolveu pelo menos nove carros. Pior foi para o mecânico da Penske Zach Price, que trabalhava para o carro de Ryan Blaney, quando foi atingido pelos carros de Justin Allgaier e Brennan Poole em meio à confusão. O trocador de pneus foi levado de ambulância para o Hospital Metodista de Indianápolis, mas antes de embarcar no veículo, estava consciente e tranquilo. Após o fim da prova, o paciente foi liberado e voltará para a sede da equipe para avaliar suas condições.

Outro problema na prova foi o grande número de pneus estourados ao longo da prova. Nomes como Ryan Newman, Erik Jones, William Byron e Alex Bowman acertaram o muro após ter problemas na borracha do lado dianteiro direito.

Apesar disso, a prova seguia disputada, com mais um duelo entre Denny Hamlin e Kevin Harvick, mas desta vez, com a companhia de Matt Kenseth na briga pela vitória. O piloto da Joe Gibbs liderava, mas faltando sete voltas para o fim, o pneu dianteiro direito do Toyota de Hamlin estourou e Camry número 11 virou uma bola de fogo, acabando com as chances da quinta vitória dele em 2020.

Pela quarta vez no ano, Harvick foi para o Victory Lane (Chris Graythen | Getty Images)

Asssim, na última relargada, Harvick pulou muito bem e disparou na ponta para não ser mais alcançado e faturar a quarta vitória na temporada, empatando novamente com Hamlin como maior vencedor no ano.

Kenseth, por sua vez, conseguiu segurar o segundo posto, sendo seu melhor resultado desde o retorno à divisão principal. Completaram o top 10 Aric Almirola, Brad Keselowski, Cole Custer, Kyle Busch, Michael McDowell, Tyler Reddick, Bubba Wallace e Joey Logano. A NASCAR retorna no próximo domingo (12) no oval do Kentucky.

Etiquetas
Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Fechar