ColunistaNascarNascar Xfinitu SeriesPit-Stop DropsUS Route

#NASCAR Xfinity Series: Em disputa insana, Chase Briscoe ganha no misto de Indianápolis

Com a quinta vitória no ano, Briscoe dispara na liderança do campeonato

Voltando a falar do feriado americano de 4 de julho, a prova da Xfinity Series, realizada no mesmo circuito misto de Indianápolis que recebera a Indy horas antes, teve uma disputa espetacular nas voltas finais, que terminou com mais um triunfo de Chase Briscoe em 2020.

O piloto da Stewart-Haas assumiu a ponta na metade da prova e, fora a sequência de boxes, esteve na ponta até o momento em que cometeu um erro faltando quatro voltas para o fim, ficando atrás de AJ Allmendinger e de Austin Cindric. Mas logo se recuperou e, numa disputa tripla entre o trio, Briscoe levou a melhor. Allmendinger e Cindric se enrolaram na disputa e ainda viram Noah Gragson e Justin Haley chegarem a brigar no páreo.

Com a quinta vitória no ano, Briscoe dispara na liderança do campeonato (Chris Graythen | Getty Images)

No fim, Briscoe se aproveitou da peleja de seus adversários para ter tranquilidade na última volta e venceu sua quinta corrida na divisão em 2020. Na sequência vieram Haley, Gragson, Allmendinger e Cindric. Completaram os 10 primeiros Ross Chastain, Justin Allgaier, Alex Labbe, Michael Annett e Preston Pardus.

Etiquetas
Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Fechar