Álex Palou entra para o time de pilotos reserva da McLaren na Fórmula 1, o anúncio foi realizado nesta quinta-feira (01). O campeão da temporada 2021 da Indy Car dará suporte para a equipe inglesa atuando como reserva em todos os eventos que não conflitarem com a Indy em 2023.
O piloto espanhol de 25 anos, participou de algumas sessões de testes com a McLaren ao longo do ano, usando o MCL35M (carro de 2021), como parte da sua preparação. Palou foi convidado pela McLaren para participar do TL1 nos Estados Unidos, ajudando o time a cumprir o programa de testes destinado aos jovens pilotos.
“Estou empolgado por fazer parte da equipe McLaren como um dos seus pilotos reserva em 2023. Esteve ao volante do MCL35M e do MCL36 e foi uma ótima experiência, então mal posso esperar pelo envolvimento com o carro do próximo ano. Estou ansioso para continuar meu desenvolvimento como piloto e agradeço a confiança que a McLaren tem depositado em mim com esta nova função no ano que vem”, afirmou Palou.
A McLaren nesta temporada enfrentou algumas questões com a contratação de pilotos, o time entrou em uma disputa por Palou, mas o piloto seguirá com a Chip Ganassi na Indy. Antes de uma resolução, o assunto precisou ser resolvido de forma judicial.
Palou tem quatro vitórias e quinze pódios na Indy e se tornou o primeiro piloto espanhol a vencer o campeonato da Indy Car quando obteve o seu título em 2021.
“A equipe está satisfeita em ter Alex como um de nossos pilotos reservas para a próxima temporada. Ele impressionou com sua sessão no TL1 em Austin e seus testes de desenvolvimento de pilotos este ano. Ele tem muitas conquistas notáveis no automobilismo até agora, particularmente o título do campeonato Indy Car de 2021, por isso é brilhante poder expandir seus papel na equipe e estamos ansiosos para trabalhar mais de perto com ele”, afirma Andrea Seidl.
Introducing our 2023 Formula 1 reserve driver. Welcome to the team, @AlexPalou! 🙌🧡
Find out more below. 👇
— McLaren (@McLarenF1) December 1, 2022
Um Comentário