ColunistasGirls On TrackPost

Laura Camps vence segunda seletiva do Girls on Track e conquista vaga na Academia de Pilotos da Ferrari

Nesta terça-feira (07) foi realizado o anúncio confirmando a pilota que conquistou a oportunidade de entrar para a Academia de Pilotos da Ferrari, ela será a segunda mulher contratada e que receberá suporte do time italiano. Por meio de coletiva, Laura Camps Torras foi a vencedora da segunda edição do programa FIA Girls on Track.

A divulgação da vencedora ocorreu por meio de live realizada no Facebook do projeto. Quatro participantes chegaram ao final do programa na categoria sênior, foram elas Julia Ayoub, Victoria Blokhina, Laura Camps Torras e Clarissa Dervic, podendo disputar a vaga na Academia de Pilotos da Ferrari.

Laura Camps Torras tem 16 anos, a pilota estará no grid da Fórmula 4 italiana em 2022, assim como ocorreu com Maya Weug neste ano. A espanhola começou no kart aos 10 anos, desde então ela participou de várias competições em seu país. Em 2020, Laura venceu o Campeonato de Kart de Valência. O pai da pilota incentivou a sua carreira no automobilismo, apoiando ela desde as primeiras competições.

Elas participaram de uma sequência de testes realizados no kart e nos carros da Fórmula 4, em um acampamento em Paul Ricard, na França. Neste ano o programa abrangeu kartistas, portanto na categoria Júnior tivemos outras quatro finalistas, Maria Germano Neto, nascida em Portugal venceu em sua categoria.

O programa é uma grande oportunidade para as mulheres, principalmente pela possibilidade de dar suporte e visibilidade para elas no automobilismo. Maya Weug venceu a primeira edição sendo um destaque pelos seus números e feitos, além de fazer parte da Academia Ferrari a belga ganhou a oportunidade de disputar o campeonato de Fórmula 4 italianos, com a Iron Lynx.

Pelo segundo ano Julia Ayoub representou o Brasil na final. Antonella Bassani também esteve de volta, participando das primeiras fases da seletiva. As primeiras atividades em pista começaram ainda em outubro, no acampamento elas também participaram de Workshops, e diversas instruções, tudo para agregar no seu crescimento.

A última parte da seletiva foi formada por uma semana de atividades em Maranello, novamente elas passaram por novas avaliações em pistas além de treinos físicos, psicológicos e receberam treino de mídia.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo