Nesta terça-feira (18) aconteceu o F1 75 Live. Evento de lançamento da temporada 2025 da Fórmula 1, que contou com a presença dos dez times que vão disputar temporada 2025 da Fórmula 1.
O primeiro vislumbre das pinturas oficiais, mostram carros com layouts mais vibrantes e mais áreas preenchidas, diferente dos carros de 2024 que tinham pouca pintura e muita área de fibra de carbono.
A apresentação das pinturas e dos pilotos foi rápida, mas cada uma das equipes ganhou uma versão personalizada. Algumas mais “autênticas” que outras, mas o intuito da apresentação foi dar o destaque maior para as novidades que cada um está levando para o campeonato.
As pinturas foram reveladas entre shows de música e espetáculo de luzes, para deixar o evento mais dinâmico e atrativo para o público presente e que acompanhava de casa.
Vamos às escolhas para a temporada 2025!
A Sauber, que será guiada por Gabriel Bortoleto e Nico Hülkenberg, apresentou a pintura do C45, dando ênfase em um verde neon, combinado a fibra de carbono exposta. A cor do patrocinador ficou ainda mais evidente.
O verde basicamente toma conta apenas da “parte que interessa” do carro.
A Williams de Alexander Albon e Carlos Sainz, terá no FW47 uma pintura em azul, como fez no campeonato passado. Mas a equipe deu uma valorizada no layout. Além disso, o carro ganha detalhes em branco, por conta da Atlassian, que se tornou uma patrocinadora master. É uma pequena linha branca que envolve o bico do carro e vai até parte da lateral do carro.
O macacão dos pilotos da Williams será branco.
A Racing Bulls em sua apresentação bateu na tecla sobre o nome da equipe, já que o time a incorporação do patrocinador, mas ainda será RB para a imprensa. No entanto, o carro para a temporada 2025 receberá uma pintura toda em branco, adotando a cor da Honda.
Esse foi um dos layouts que mais agradou durante a apresentação. Yuki Tsunoda e Isack Hadjar são a dupla da temporada 2025.
A pintura do VF-25 vazou no domingo, quando o carro foi enviado para o circuito de Silverstone pela Haas, para a realização do shakedown. A equipe terá novamente um carro em branco, preto e detalhes vermelhos, com as cores tradicionais do time, assim como de seu patrocinador master, a MoneyGram.
A equipe norte-americana terá Esteban Ocon e Oliver Bearman como a dupla.
A Alpine apresentou para o A525 uma pintura que combina o azul da marca francesa, com o rosa da BWT. Dando a ilusão de ser dois carros, já que a parte frontal é toda em rosa e a lateral fica com o azul predominante.
O time nas últimas temporadas divulgou duas pinturas, para cumprir as obrigações com o patrocinador.
O equipamento deste ano é destinado para Pierre Gasly e Jack Doohan… embora não seja possível confirmar que o australiano ficará até o final do campeonato.
A Aston Martin, por sua vez, fez uma apresentação reverenciando a história da marca, bem como o legado com os filmes do 007. No entanto, na pista, o AMR25 terá a mesma combinação dos anos anteriores. O verde britânico, com uma faixa verde, limão marcando o contorno do carro. No entanto, parte do Santo Antônio ficou em branco para destacar o patrocinador (Maaden).
Esse será o equipamento de Fernando Alonso e Lance Stroll. A equipe foi uma das poucas do grid a manter a dupla de pilotos para o próximo campeonato.
A Mercedes optou por permanecer com a pintura preta, mesmo sem Lewis Hamilton na equipe. A escolha foi revelada anteriormente por Toto Wolff, quando mencionou a temporada 2025.
O carro segue com o prata presente na parte frontal do carro, mas a lateral combina as estrelas da Mercedes, a fibra de carbono exposta.
Um detalhe interessante é que o Santo Antônio da equipe não conta mais com o vermelho da Ineos, na verdade, agora ele é todo em patra; o patrocinador está presenta na asa dianteira, mas que também não tem nenhum detalhe em vermelho.
A dupla da temporada será formada pelo veterano George Russell, e o estreante Andrea Kimi Antonelli.
A Red Bull fez uma apresentação lindíssima, mas quanto a pintura de 2025, a escolha é a mesma dos últimos anos. Um azul profundo, combinando o amarelo e vermelho que são os tons da marca.
O carro do ano será de Max Verstappen e Liam Lawson.
A Ferrari tinha uma das apresentações mais aguardadas da noite, por conta da contratação de Lewis Hamilton. A equipe resgatou a história da marca durante a apresentação da pintura do SF-25.
O carro é todo vermelho, mas com um tom mais fechado. A pintura também conta com detalhes em branco, nas asas traseira e dianteira, além de uma faixa no Santo Antônio para destacar o patrocínio da HP.
Hamilton, Charles Leclerc e Frédéric Vasseur foram recepcionados com muito alvoroço, já que essa é a primeira aparição do heptacampeão mundial de F1 em um evento oficial.
Por fim, a noite foi finalizada com a apresentação da McLaren. O MCL39 ganhou o layout do seu antecessor, fazendo referência a vitória da equipe no campeonato de 2024.
Lando Norris e Oscar Piastri permanecem com a equipe de Woking, a fim de defender o título do ano passado e quem sabe vencer também o campeonato de pilotos.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.