ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Ferrari realiza lançamento do SF-23 e Charles Leclerc completa primeiras voltas em Fiorano

Pouco depois da apresentação do carro, a Ferrari já enviou o SF-23 para o shakedown. Leclerc teve a oportunidade de fornecer o primeiro feedback do novo carro

Pouco depois da apresentação do SF-23 que aconteceu nesta terça-feira (14), a Ferrari enviou Charles Leclerc para a pista, o piloto monegasco completou duas voltas com o carro em Fiorano diante dos tifosi.

A apresentação do carro aconteceu diante da torcida e alguns fãs da equipe que tiveram a oportunidade de acompanhar o lançamento. Além de Carlos Sainz e Charles Leclerc, os pilotos reservas da equipe Antonio Giovinazzi e Robert Shwartzman marcaram presença. As pilotas Maya Weug e Aurélia Nobels que são da Academia de Pilotos da Ferrari também estiveram presentes no evento para prestigiar o momento.

LEIA MAIS: Com Vasseur no comando, Ferrari apresenta SF-23 em Fiorano

Durante a divulgação do carro, informaram que os pilotos titulares completariam algumas voltas com o SF-23, Charles Leclerc assumiu o carro pela manhã, enquanto Carlos Sainz ficou com a atividade vespertina. A Ferrari teve a oportunidade de realizar o shakedown no mesmo dia do lançamento, mas ainda com a presença do público que vibrou pelo carro que disputará o Campeonato em 2023.

“Isso é bom. Quero dizer, os primeiros quilômetros com este novo projeto depois de fazer tantos quilômetros no simulador, parece especial, então tudo correu bem. Obviamente, com duas voltas é difícil entrar em detalhes, mas dei meu feedback quando estava no carro com os engenheiros sobre as primeiras sensações. O carro estava andando bem, linear, tudo correu muito bem”, afirmou o monegasco.

“É incrível ter uma arquibancada em Fiorano com todos os tifosi aqui, é muito, muito especial sentir o apoio em um dia como esse. Acho que isso não acontece com nenhuma outra equipe… e realmente espero que está temporada seja incrível. Estava bem”, seguiu Leclerc.

O monegasco começou a temporada de 2022 lutando pelo título, mas os problemas ligados a falta de confiabilidade fizeram a Ferrari perder pontos preciosos e com isso a Red Bull pode derrotar o time italiano. Os abandonos constantes e os erros de estratégia também comprometeram o desempenho no Campeonato, desta forma Leclerc obteve apenas o vice, depois de ser pressionado por Sergio Pérez.

Com o novo chefe de equipe, Frédéric Vasseur auxiliará os pilotos neste ano, a expectativa é que a Ferrari possa mais uma vez brigar pelo título de uma forma mais equilibrada.

“Mal posso esperar, mal posso esperar. Quer dizer, 2022 foi um bom passo em comparação com os anos difíceis que foram 2020 e 2021, mas terminamos em segundo lugar no campeonato de construtores e também terminamos em segundo lugar no campeonato de pilotos”, afirmou Leclerc.

“Estou realmente ansioso por este novo carro e acho que fizemos um ótimo trabalho trabalhando nele e tentando resolver os pontos fracos que havia nele. Espero que seja melhor, mas o objetivo é vencer, claro. Quero dizer, a sensação de vencer é o que me motiva, motiva toda a equipe também, então estou realmente ansioso para voltar ao carro e espero tentar vencer o campeonato.”

Vasseur ressaltou em entrevista que os dois pilotos terão a chance de brigar pelo Campeonato, pois em primeiro lugar eles estão lutando pela Ferrari. Conforme a temporada for se desenvolvendo, as prioridades serão estabelecidas.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo