ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Carlin confirma Abbi Pulling para a disputa da primeira temporada da F1 Academy

Após duas temporadas na W Series, Abbi Pulling é confirmada pela Carlin para disputar a primeira temporada da F1 Academy

A pilota Abbi Pulling foi confirmada nesta terça-feira (14) pela Rodin Carlin para disputar a temporada 2023 da F1 Academy. O anúncio acontece no mesmo dia que a britânica foi confirmada como integrante da academia de pilotos da Alpine.

No último ano Pulling participou da W Series e se destacou ao correr na categoria feminana, com 19 anos a pilota encerrou o campeonato na 4ª posição, conquistando dois pódios. A britânica começou sua carreira no automobilismo aos nove anos, correndo de kart, antes de seguir para a Ginetta Juniors. Em 2020 ela participou da F4 Britânica, conquistando quatro pódios e encerrando a temporada na sexta posição.

https://twitter.com/f1academy/status/1625405643124342784

Pulling participou pela primeira vez da W Series em 2021 quando conquistou a sua primeira pole e pódio na categoria, para terminar o campeonato no sétimo lugar.

“É ótimo competir na primeira temporada da F1 Academy, especialmente trabalhar com uma equipe de sucesso como a Rodin Carlin. Tenho passado algum tempo com a equipe, mal posso esperar para começar a temporada, trabalhando ao lado de pessoas incríveis. Tenho muita confiança neles e sei que eles vão me incentivar a ser o melhor que eu posso”, afirmou Abbi Pulling.

No último ano Pulling fez parte do programa Alpine Affiliate, mas agora é um membro da Academia da Alpine.

“Sou muito grata pelo apoio contínuo da Alpine Academy para uma segunda temporada e pelo grande trabalho da Gazing Performance e Alice Powell nos bastidores. Também estou animada para dar boas-vindas ao My First Alert, que está apoiando meu programa pela primeira vez este ano”, seguiu a britânica.

https://twitter.com/AlpineF1Team/status/1625416842717036549

Pulling é a segunda pilota confirmada pela Carlin, anteriormente a equipe havia anunciado Jessica Edgar para disputar o campeonato.

A temporada da F1 Academy contará com 15 pilotas, enquanto cada time contará com três competidoras. O calendário ainda não foi divulgado, mas as pilotas vão enfrentar sete etapas, com três corridas cada.

“Estamos muito satisfeitos em receber a Abbi na equipe para esta primeira temporada da F1 Academy. Nossos caminhos já se cruzaram no passado e Abbi é uma pilota com quem queríamos trabalhar a algum tempo. Estamos muito entusiasmados por podemos trabalhar juntos neste programa e não tenho dúvidas de que Abbi será um grande trunfo para a equipe. Obrigada à Academia da Alpine por confiar esta próxima etapa da carreira de Abbi. Mal posso esperar para entrar na pista”, disse a chefe de equipe, Stephanie Carlin.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo