ColunistaDestaquesIndy

Felipe Nasr e Sette Câmara são anunciados pela Carlin para os testes coletivos da Indy

Os dois dias de  testes coletivos da Indy começam nesta terça-feira (11), mas antes de realizar os primeiros movimentos na pista a Carlin completou o grupo de pilotos que vão participar dos testes em Austin. Felipe Nasr e Sérgio Sette Câmara vão guiar o carro #31 no circuito das Américas. Max Chilton, confirmado como titular participara das atividades com o carro #59.

Felipe Nasr está no radar, o piloto testou um carro da Indy pela Arrow Schmidt Peterson Motorsport no ano passado. Nasr fez duas temporadas da Fórmula 1, mas atualmente corre com a Action Express na IMSA Sports Car onde obteve um vice-campeonato e terminou em sétimo em Daytona.

Para Sette Câmara é uma oportunidade, o brasileiro possuí a super licença para a Fórmula 1 e continua como piloto de desenvolvimento da McLaren, mas não tem previsão para conseguir um assento na categoria.

Os dois pilotos brasileiros têm ligação com a Carlin, ambos já defenderam o time no automobilismo europeu, Nasr foi piloto deles durante a Fórmula 3 Britânica da qual foi campeão em 2011 e ainda usou as cores da equipe na GP2. Por sua vez, Câmara disputou o GP de Macau de Fórmula 3 e uma temporada de Fórmula 2 comandada por Trevor Carlin, o mesmo que fez o convite para ele participar dos testes coletivos.

A manobra gera expectativa pois os dois brasileiros poderiam se revezar no carro #31 ao longo da temporada e não existe restrição para eles participem das provas em ovais. Além disso para as 500 Milhas de Indianápolis ambos poderiam participar ao lado de Chilton.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Artigos relacionados