AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Estruturas temporárias do GP de São Paulo vieram das Olimpíadas de Paris 2024

Estruturas usadas na prova de 2025 da Fórmula 1 no Brasil, foram enviadas dos jogos olímpicos de 2024 em Paris e chegaram ao país em 220 contêineres

As arquibancadas utilizadas nas Olimpíadas de Paris 2024 ganharam novo destino: estão agora no Autódromo de Interlagos, compondo parte da estrutura do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, que será realizado entre os dias 7 e 9 de novembro.

Os assentos olímpicos chegaram ao Brasil em 220 contêineres vindos da França, integrando a operação da GL events Live, responsável por fornecer as estruturas temporárias para o GP pelos próximos seis anos.

Foram necessários mais de 120 profissionais no processo de montagem, iniciado em agosto e que promete estabelecer um novo padrão de excelência em eventos desse porte no país e na América Latina.

O projeto contempla 41 mil assentos – sendo 29 mil apenas no setor G, tradicional ponto de Interlagos –, distribuídos em mais de 19 mil m² de estrutura. A operação ainda envolve 13 mil m² de cobertura, 6 mil m² de plataformas e rampas de acessibilidade, 8 mil m² de áreas de apoio, além de 13 mil m² de pisos e revestimentos e 7 mil itens de mobiliário. A climatização das áreas internas conta com aproximadamente 300 aparelhos de ar-condicionado.

Estrutura arquibancadas GP Fórmula 1 2025 – Foto: divulgação

A montagem, que leva cerca de 90 dias, envolve engenheiros, especialistas internacionais em estrutura, eletricistas e montadores, com atuação coordenada para garantir a entrega antes da chegada das equipes e torcedores.

“Esta edição é um marco muito importante para a Live porque vamos lançar, com grande estilo e num evento extremamente relevante para o nosso mercado, a nossa nova divisão de arquibancadas temporárias”, destacou Akim Aribi, diretor-geral da GL events Live. “É um orgulho estar à frente dessas melhorias, que ampliam a experiência completa e inesquecível do público nos diferentes eventos.”

Com a chegada das novas estruturas para o GP de São Paulo, além das próximas reformas que o autódromo será submetido para melhorar a infraestrutura, a movimentação reforça o compromisso com a expansão do evento e o crescimento do público nos últimos anos.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo