Dicas para aproveitar o GP do Brasil no Autódromo de Interlagos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

O guia para Interlagos saiu em cima da hora, mas tem muita gente por aí que deixa para arrumar as coisas da mala, um dia antes da viagem, então vamos lá!

Primeiro de tudo, leve protetor solar, não importa que esteja nublado ou caindo o maior toró, Interlagos tem um microclima. Se não quiser parecer o Kiko como eu fiquei em 2016 – com as marcas dos óculos – leve este item e passe ele antes e durante os momentos de diversão na pista. A embalagem precisa ter até 120ml para entrar com você no autódromo.

No quesito roupas, é claro que as camisetas vão ser as mais variadas desde as que comprovam a torcida, até aquelas com fã arte e de lojas de automobilismo. O clima pode variar ao longo do dia e mesmo com o frio matinal o sol de rachar mamona pode aparecer também, portanto o ideal é colocar roupas leves.

Meninas, invistam em shorts ou calças legging pois é o ideal, se manter fresca é a melhor opção e mesmo na chuva essas peças não vão pesar no seu corpo se estiverem molhadas. Ninguém merece ficar cozinhando no sol de Interlagos.

Não deixe para estrear aquele tênis que você nunca colocou no pé, o ideal é usar um calçado confortável que você já conhece e sabe que não vai te causar dores. Lembre-se você vai andar bastante nesse dia e se usar o transporte público, apesar da estação de trem perto, ainda é uma caminhada.

Em alguns setores como no A, a arquibancada não possui bancos que demarcam o espaço das pessoas e também, além disso esse setor não é coberto, e o negócio é sentar direto no cimento; então se estiver preocupado com as roupas ou sentar em uma superfície molhada ou quente, invista em uma daquelas almofadas infláveis, pois é fácil de guardar, levar na bolsa e utilizar nos próximos anos.

Mochilas grandes são desconfortáveis e podem se tornar um problema na chuva, as bolsas tipo “saco”, são boas, tem como levar uma peça como short ou calça fina, além da capa de chuva, protetor solar e os documentos necessários para acessar o autódromo.

De preferência para a utilização do transporte público, mesmo que você seja de outra cidade, confira os detalhes em: gpbrasil.com.br/como-chegar

Alimentação e outros

Infelizmente é proibida a entrada de alimentos ou que é ruim para pessoas com dietas restritivas ou que são vegetarianas ou veganas. As opções de comida não são tão variadas, mas existe a venda de batata frita, tirinhas de frango, hamburguer, hot dog, o clássico pastel, entre outros. Portanto recomendamos fazer um bom café da manhã ou comer próximo ao autódromo antes de adentrar nele.

O guarda-chuva, peça fundamental na vida do paulistano, também não pode entrar no autódromo, por isso se atente a capa de chuva. Aquelas vendidas entorno do autódromo podem custar 5, mas também 20 se o clima estiver mais pesado… Na questão custo benefício, uma boa capa de chuva encontrada em lojas de material de construção, podem ser usadas mais de uma vez e em outras corridas, portanto é um investimento.

Objetos cortantes são proibidos, assim como qualquer objeto que o GP do Brasil entende como sendo perigoso para a segurança das pessoas no autódromo, podem ser barrados na entrada, por isso confira a lista do que é proibido aqui: gpbrasil.com.br/informacoes-gerais

Aproveitei o final de semana com segurança e tome conta das pessoas que estão ao seu lado.

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!