Com a confirmação que Lewis Hamilton seguirá para a Ferrari em 2025, Carlos Sainz precisará encontrar uma nova vaga no grid da Fórmula 1.
O espanhol ingressou ao time italiano em 2021, quando Sebastian Vettel optou por deixar a Ferrari e defender a Aston Martin por duas temporadas. Sainz provou ser um piloto muito aguerrido e que tinha uma vasta experiência na categoria, depois de passagens pela Toro Rosso, Renault e McLaren.
Em seu primeiro ano com a Ferrari derrotou Charles Leclerc no campeonato de pilotos. Nas últimas duas temporadas com a equipe, Sainz provou que é um piloto que sabe fazer boas estratégias e tem uma excelente leitura de corrida.
Durante a temporada 2023, Sainz quebrou a sequência de vitórias da Red Bull e de Max Verstappen, se tornando o único piloto diferente a vencer na temporada. O piloto trinfou no GP de Singapura, contando com a ajuda de Lando Norris na ocasião.
We’ve still got one more season to give it everything together @Carlossainz55 💪 pic.twitter.com/NSnIxotBpH
— Scuderia Ferrari (@ScuderiaFerrari) February 1, 2024
Ao longo de sua carreira com a Ferrari, Sainz faturou cinco poles e duas vitórias. O piloto espanhol não é o mais veloz no grid, mas suas escolhas ao longo da corrida colaboraram para obter pódios. A experiência de Sainz deve contribuir para que o piloto consiga uma nova vaga no grid para 2025, aproveitado toda a movimentação que deve acontecer no grid no próximo ano.
Os rumores apontam que Sainz deve receber uma proposta da Red Bull para ocupar o lugar de Sergio Pérez, mas o piloto também poderia fechar um acordo com a Sauber, aguardando a chegada da Audi.
Em suas redes sociais, Calos Sainz liberou um comunicado após a decisão da sua equipe. O espanhol permanece com a Ferrari em 2024, concluindo a sua última temporada com o time de Maranello.
No ano passado Sainz tentou insistir com o time para resolver a sua questão contratual, ainda em janeiro a Ferrari confirmou a renovação do contrato de Charles Leclerc, mas deixou a vaga do maior interessado em aberto. Nas últimas horas os rumores de Hamilton na Ferrari ganharam força e de fato a confirmação ocorreu ainda nesta quinta-feira.
“Após as notícias de hoje, a Scuderia Ferrari e eu vamos nos separar ao final de 2024. Ainda temos uma longa temporada pela frente e como sempre darei o meu melhor pela equipe e pelos Tifosi de todo o mundo. Novidades sobre o meu futuro serão anunciadas em um momento oportuno”, afirmou Sainz.
— Carlos Sainz (@Carlossainz55) February 1, 2024