ColunistaDestaquesFórmula E

Bicampeão da DTM, René Rast foi confirmado pela Audi para disputas as corridas em Berlim da Fórmula E

O piloto vai substituir Daniel Abt

Para substituir Daniel Abt, a Audi anunciou o piloto René Rast, bicampeão da DTM, para ocupar a vaga e completar a temporada de 2019/20.

A categoria anunciou uma série de seis provas em Berlim, para o mês de agosto, desta forma os times estão se organizando para iniciar as disputas.

O companheiro de Lucas di Grassi, tem como objetivo auxiliar o time a melhorar a sua posição no campeonato, atualmente o time é o sexto colocado e conta com 46 pontos.

Rast disse: “Eu acompanho a Fórmula E de muito perto há muito tempo e agora estou ansioso por esse novo desafio.”

“As demandas dos pilotos na Fórmula E são altas: além da velocidade pura, é também uma questão de eficiência, gerenciamento de bateria e estratégia perfeita – e tudo isso em circuitos de rua apertados, onde as coisas geralmente são bastante turbulentas.”

A Audi vai realizar uma atividade de testes privada para auxiliar os dois pilotos do time, tentando deixar eles mais preparados para o término da temporada. Rast já teve experiência com a Fórmula E, durante a temporada de 2015/16, substituindo António Félix da Costa em Berlim, quando o português estava cumprindo um compromisso com a DTM.

“Como bicampeão de DTM e piloto de longa data da Audi, Rene estava naturalmente na lista de seleção desde o início”, disse o chefe da Audi Motorsport Dieter Gass.

“É bom que não haja sobreposições entre o DTM e a Fórmula E, para que Rene possa competir nas duas séries por nós. Com seis corridas finais em Berlim, nossa equipe ainda tem tudo para jogar no campeonato.”

Daniel Abt foi demitido após uma corrida virtual do Desafio Race At Home, onde o piloto foi substituído por um piloto de eSports, acreditando que essa seria uma “brincadeira” válida

 

Etiquetas
Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Fechar