ColunistasFórmula 1Post

A McLaren e ausência da estrela da Mercedes em seu carro de 2021

A McLaren apresentou nesta segunda-feira (15) o MCL35, o carro se distancia do modelo utilizado pela equipe em 2020 principalmente por conta da troca de unidade de potência, até o ano passado em seus chassis a McLaren contou com o motor da Renault, mas em 2021 é motor Mercedes que vai impulsionar o novo carro.

No entanto, quando a McLaren apareceu com a pintura ajustada do carro de 2020 para o novo modelo sem a estrela de três pontas da Mercedes, algumas pessoas estranharam. O logo da montadora alemã também está fora do macacão de Daniel Ricciardo, assim como o de Lando Norris. A única referência da parceria está no nome do carro, o MCL35M, o segundo ”M” corresponde a ela. 

Pode parecer diferente, mas as equipes nem sempre precisam carregar o logotipo dos seus fornecedores, a McLaren explica a ausência pelo fato de ter o relacionamento de cliente com a Mercedes, mas isso não se estende a um acordo de marketing, logo não precisa carregar o símbolo deles.

A Racing Point que também é cliente da Mercedes não tem referência aos alemães em seus carros. Na Williams o tratamento é um pouco diferente, a Mercedes não está no carro, mas no macacão dos pilotos e seus uniformes, George Russell e Nicholas Latifi, além dos pilotos que fazem parte da academia da Williams.

Além disso vale lembrar que cada fornecedora ou marca dentro do grid da Fórmula 1 trabalha de uma forma, agindo pelas suas próprias políticas. No ano passado a McLaren carregava o nome Renault na tampa do motor, assim como nos macacões dos pilotos, mas eram até bem discretos.

Lando Norris e Carlos Sainz em 2020 – Foto: reprodução McLaren

O acordo com a McLaren para está temporada, revela o desejo do time de encontrar mais potência e mais chances de avançar no grid, mas não visa promover a montadora alemã. A McLaren tem o desejo de brigar por vitórias, enquanto estão entusiasmados com está mudança.

LEIA MAIS: McLaren revela o MCL35M, modelo que conta com a unidade de potência da Mercedes

+ Daniel Ricciardo apresenta novo layout de capacete, mais uma vez marcado por ‘positividade’

+ O relacionamento da dupla da McLaren

+ O carro da McLaren já está equipado com o motor Mercedes

+ A determinação de Daniel Ricciardo é a chave para a McLaren em 2021

+ A McLaren formaliza intenção para participar da Fórmula E em 2022

+ OPINIÃO – A Temporada 2020 da McLaren

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading