ColunistasFórmula 1Post

A determinação de Daniel Ricciardo é a chave para a McLaren em 2021

A contratação de Daniel Ricciardo pela McLaren, se deu após Carlos Sainz deixar o time e escolher a Ferrari como equipe para defender em 2021. No entanto, Ricciardo já era um piloto cobiçado pela McLaren, mas principalmente por Zak Brown.

James Key, que atualmente é o diretor técnico da McLaren, e já trabalhou com Daniel Ricciardo na Toro Rosso, terá a oportunidade de trabalhar com o piloto australiano mais uma vez. Key acredita que Ricciardo vai preencher a lacuna deixada por Sainz, ele comentou um pouco mais sobre as expectativas no podcast de Fórmula 1: F1 Nation.

“Sua substituição irá preencher a lacuna muito bem. É muito bom ter o Dan a bordo e ter trabalhado com ele no passado, sei que ele vai trazer novas e diferentes opiniões e formas de trabalho para a equipe, que serão bem-vindas. Portanto, há uma lacuna a ser preenchida, mas temos um ótimo cara para preenchê-la”, disse Key.

Daniel Ricciardo – Foto: reprodução Renault

Ricciardo já disputou dez temporadas na Fórmula 1, é um piloto que conta com sete vitórias e três poles. O australiano está buscando o título, a determinação que o piloto tem é bem grande e Key acredita nas particularidades de Ricciardo: “Ele vai trazer uma grande experiência. Ele vai trazer um toque mais leve e jovial em alguns casos. Ele é um grande personagem dentro e fora do carro, mas vai trazer muita experiência e muita determinação.”

“Acho que o que sempre me impressionou em Daniel é essa enorme determinação que ele tem, principalmente quando está guiando, você pode realmente sentir e ver isso. Você ouve suas mensagens de rádio quando ele está competindo, e ele é um personagem muito diferente de quando está fora do carro e relaxado”, afirma Key.

A McLaren está apostando em Daniel Ricciardo, indo além do que o piloto demonstra, mas também esperando o seu feedback técnico que pode mudar a forma como eles estão vendo o carro atualmente.

James Key e Daniel Ricciardo na Toro Rosso – Foto: reprodução F1

“Ele é incrivelmente determinado quando está correndo, e acho que, com sua experiência e sua confiança e o que ele pode fazer, já que ele é um vencedor consolidado. Acho que tudo isso trará boa confiança para a equipe, e um tipo de aspecto ligeiramente diferente de como vemos certas coisas com o carro também tecnicamente. Ele trará um bom conhecimento.”

A McLaren que ficou com a terceira posição do campeonato de construtores em 2020, quer continuar brigando pelas primeiras posições do pódio. O motor Mercedes certamente é uma esperança para o time, agora com Daniel Ricciardo eles esperam trabalhar com um bom conjunto.

“Obviamente, gostaríamos de nos tornar uma equipe de ponta e acho que, com a ajuda dele, podemos dar mais passos nessa direção. Acho que ele pode competir com o nível mais alto, e já o vimos fazer isso nos últimos anos. Acho que ele é um daqueles pilotos que poderia entrar em qualquer uma das melhores equipes e se sair bem. Eu o considero extremamente bem”, concluiu Key.

Matéria original: ‘Incredibly determined’ Ricciardo can help McLaren become top team again, says technical director Key

Aproveite para escutar o nosso podcast sobre expectativas para a temporada 2021 da Fórmula 1

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo