ColunistasPostStock Car

Stock Car realiza mudança no calendário por conta das 24 Horas de Le Mans

Nesta quarta-feira (14) a Stock Car anunciou uma alteração no calendário. A categoria disputará duas etapas em Curitiba neste ano, mas a etapa que seria realizada no dia 22 de agosto foi antecipada para o dia 8 de agosto.

A Stock Car optou por evitar o conflito com as 24 Horas de Le Mans, como alguns pilotos do seu grid devem disputar a etapa. A prova está marcada para ser realizada entre os dias 21 e 22 de agosto: “Haveria conflito de datas envolvendo nomes como Daniel Serra, Marcos Gomes e Nelsinho Piquet, que agora estão livres para anunciar suas participações em Le Mans. E o Tony Kanaan, que vai disputar a 13ª etapa da Fórmula Indy”, diz o CEO da Vicar, Fernando Julianelli.

“Como estamos seguindo à risca o mesmo protocolo que implantamos em 2020, no início da pandemia, continuamos sem a presença de público e imprensa. Por isso, nossos eventos têm sido produzidos visando as transmissões de TV somente. Então, decidimos tomar essa decisão, que beneficia a todos. Teremos então uma etapa em Curitiba no dia um, no traçado misto, valendo pela sexta etapa. E, uma semana depois, no dia oito, a prova no anel externo, que será a sétima etapa da temporada. É uma solução no mesmo formado que já foi usado este ano por grandes categorias, como a própria Fórmula 1”, conclui.

A Stock Light também sofreu alterações no seu calendário, já que está junto com a categoria principal, desta forma a sua 5ª etapa que também seria disputada no dia 22 de agosto, passa para o dia 8.

Calendário Stock Car Pro Series

01/08– 6ª etapa – Curitiba
08/08– 7ª etapa – Curitiba
19/09– 8ª etapa – Santa Cruz do Sul
23/10– 9ª etapa – Velocitta
24/10– 10ª etapa – Velocitta
21/11– 11ª etapa – Goiânia
12/12– 12ª etapa – Brasília (a confirmar)

Calendário Stock Light

01/08 – 4ª etapa – Curitiba
08/08 – 5ª etapa – Curitiba
24/10 – 6ª etapa – Velocitta
21/11 – 7ª etapa – Goiânia
12/12 – 8ª etapa – Brasília (a confirmar)

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo