Domingo entre quartas de final e semi final da Copa do Mundo de Futebol no Catar, a Stock Car realizará a sua derradeira etapa decisiva em Interlagos berço da categoria, com mais de um candidato ao título a categoria aposta na sua competitividade e nas inúmeras possibilidades de resultados para manter o público preso e esquecer do fracasso da seleção canarinha.
Que a Stock Car é boa em trazer uma emoção para as suas finais, não se discute, pois nisso ela da é aula, porém o lado negativo é que em poucas oportunidades se viu a disputa do título durar o fim de semana todo e já não ser maculado por terceiros.
Com uma louca sensação de igualdade de equipamentos que traz as duas montadoras e cada qual com apenas um modelo em uso, a categoria precisa se prevenir de que muitos interessados e não postulantes ao título busquem brilhar sem ao menos ter o que festejar no fim de semana da final.
Fica a duvida se realmente o campeonato não se direciona ao longo do ano para uma final assim, gerado por um formato que incentiva os riscos de correr uma primeira corrida de estratégia de desenho animado e uma segunda corrida no melhor estilo “taca lhe pau neste carrinho”.
Por isso acredito que duas corridas em uma mesma etapa como temos hoje dá a falsa sensação de equilíbrio mesclado com a competitividade que a Stock Car tanto gosta de proclamar.
A Stock Car é séria demais para se deixar levar por criticas porém não pode se desvencilhar delas.