O brasileiro Rafael Câmara emplacou sua segunda vitória na Fórmula 3. O pernambucano abriu a temporada com pole e vitória e conseguiu repetir o feito na etapa do Bahrein.
Foi a segunda vitória de Câmara em corrida principal, com o resultado o competidor aproveita para ampliar a pontuação. Câmara atingiu os 56 pontos no domingo, contra 30 de Tim Tramnitz e 27 de Callum Voisin e Noah Stromsted.
A corrida foi movimentada, o brasileiro largou da pole, mas foi surpreendido por Voisin pouco depois da largada, na curva 1 do circuito de Sakhir. Atrás estavam Charlie Wurz e Christian Ho.
Foi no terceiro giro que Câmara realizou a aproximação em Voisin e ao fazer o uso do DRS, retomou a liderança na curva 1, mas alguns metros depois, a manobra escolhida pelo rival, devolveu o piloto da Rodin na ponta.
Foram necessárias mais duas voltas para o brasileiro saltar para a ponta. O britânico não conseguiu repetir a manobra anterior, mesmo com as investidas realizadas. Enquanto Wurz e Taponen duelavam pela terceira posição, Câmara e Voisin aproveitaram para abrir distância para os adversários.
A prova seguiu e no giro 14, de uma prova com 22 voltas, Câmara contava com três segundos de vantagem para o segundo colocado.
Mais alguns conflitos pelo grid, até Câmara receber a bandeirada na ponta, com mais de seis segundos de vantagem, durante a sua segunda corrida com a Trident. Voisin precisou se contentar com a segunda posição, já que não conseguiu alcançar o brasileiro, enquanto Tramnitz ficou com a terceira posição, defendendo a MP.
“Acho que foi um resultado muito bom. Ficamos bastante satisfeitos depois do teste, fizemos um bom trabalho, especialmente nos trechos longos, sabíamos que estávamos fortes”, comentou Câmara após a vitória.
“Acho que começamos o fim de semana fortes no TL1, o que nos deu alguma confiança para a classificação. Acho que o fim de semana correu muito bem, exceto pela corrida Sprint, onde tivemos um problema ao ajustar a embreagem corretamente. Tirando isso, a equipe fez um trabalho incrível. Da minha parte, foi bastante decente. Acho que só precisamos continuar trabalhando duro, como sempre fizemos. Ansiosos pela próxima corrida.”
O brasileiro ainda não conseguiu um bom desempenho em provas Sprint, mas conta com o máximo de aproveitamento na corrida principal – sendo o evento que vale mais pontos no fim de semana.
Sobre a Sprint, Rafael disse: “Queria fazer uma corrida limpa hoje, já que não pontuei ontem. Acho que, junto com a equipe, discutimos o problema em detalhes, resolvemos e tudo correu muito bem. Estou muito feliz, acho que só precisamos continuar assim e, com certeza, estaremos fortes para a próxima corrida.”
O brasileiro também foi perguntado se no cenário atual ele se vê como o piloto a ser batido: “Acho que, da minha parte, vou manter a mesma abordagem, foco no meu trabalho. Diria que é quase perfeito começar assim, mas ainda há um longo caminho a percorrer.”
“Ainda faltam oito etapas e tudo pode acontecer. Posso ser o mais rápido agora, mas não sabemos como será a próxima corrida. Estou bastante confiante na equipe que tenho, temos feito um bom trabalho e só precisamos continuar assim, pois lutaremos pelo campeonato no final.”
A temporada da Fórmula 3 é formada por 10 etapas, com duas corridas cada. O próximo confronto acontece em Ímola, no dia 16 e 18 de maio.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.