A Fórmula 1 ainda está no aquecimento para o seu retorno, mas a Pirelli já foi para a pista, dando continuidade aos testes dos peus de 2026. A fornecedora de pneus esteve nesta última quarta-feira (29), no Circuito de Paul Ricard, na França, com a McLaren, para iniciar a coleta de dados dos pneus de chuva para a temporada 2026.
Pela manhã, Oscar Piastri assumiu o volante do MCL60 da McLaren, carro usado pela equipe na disputa da temporada 2023. Nesta primeira atividade executada, não foi possível o australiano completar o número de voltas esperado pela Pirelli, por conta das condições de pista.
O frio nesse começo de ano prejudicou a sessão, com a pista atingindo apenas -2°C pela manhã. No entanto, na atividade vespertina, o piloto conseguiu seguir o cronograma planejado pela fornecera italiana.

Piastri conseguiu completar 120 voltas no circuito que já foi usado pela Fórmula 1 para disputas de provas da categoria. A Pirelli divulgou que o melhor tempo de volta foi obtido na casa de 1m07s008, em um traçado diferente do usado normalmente, em um layout de 3.463 KM.
Nesta quinta-feira é Lando Norris que assume o volante para dar continuidade a coleta de dados com os pneus intermediários de chuva para a temporada 2026. Embora a Pirelli permaneça fornecendo pneus de aro 18, a largura e o diâmetro externo foram ligeiramente alterados.
Na próxima semana será a vez da Ferrari enviar os seus pilotos para a pista, conduzindo
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.