AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Kevin Magnussen permanece com a Haas em 2025, assumindo novo papel

O dinamarquês mais uma vez auxiliará a Haas, mas agora sendo designado para fazer alguns testes TPC para o time norte-americano

Kevin Magnussen não disputará a temporada 2025 da Fórmula 1, já que a Haas optou por escalar uma nova dupla de pilotos, mas o dinamarquês manterá o vínculo com a equipe norte-americana.

A Haas, em parceria com a Toyota, iniciou um programa completo de testes com carros anteriores (TPC) ao longo de 2025 e agora firmou um acordo com Kevin Magnussen para contribuir com esses esforços.

Com as novas limitações impostas pelos regulamentos aos TPCs, que restringem a quilometragem dos pilotos titulares, o experiente Magnussen se torna a escolha ideal para ajudar a equipe a maximizar os resultados desses testes.

O chefe de equipe da Haas, Ayao Komatsu explicou: “Ele vai guiar em alguns eventos TPC e no simulador para fornecer referência. Temos um bom relacionamento.

Os dados coletados por Magnussen vão auxiliar tanto Esteban Ocon e Oliver Bearman, como a equipe no desenvolvimento do carro, dando um direcionamento para o campeonato.

Além disso, Magnussen ainda pode aparecer em alguns GPs, dependendo de como estiver os seus outros compromissos, já que o dinamarquês disputará o WEC e o IMSA pela BMW.

Segundo informações do Racing News 365, Magnussen também deve atuar como piloto reserva da Haas, embora Ritomo Miyata deva desempenhar esse papel ao longo do campeonato.

No final do ano passado, Magnussen já tinha informado que não gostaria de atuar apenas como um mero reserva na Fórmula 1, esperando uma grande chance para assumir o carro. Desta forma o piloto arrumou uma vaga em outra categoria para continuar competindo.

“Não vou ser um piloto reserva como tal, aguardando por todas as corridas alguém se lesionar. Não é o que quero fazer. Não preciso fazer isso”, comentou Magnussen.

A Haas realizou o seu primeiro teste em Jerez, na Espanha, como parte da preparação para a temporada 2025. Ocon, Bearman e Miyata no meio do mês de janeiro, quando guiaram o VF-23 na atividade.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo