ColunistasFórmula EPost

Fórmula E: Nissan mantém Sebastien Buemi e Oliver Rowland na 7ª temporada

Nesta quarta (14), a Nissan confirmou a renovação com Sebastien Buemi e Oliver Rowland para a 7ª temporada da Fórmula E. O suíço e o inglês estão na equipe desde 2018/19, na ocasião, Rowland era um dos novatos da categoria e teve grande destaque na competição. 

A renovação já era esperada, devido à grande campanha realizada pela dupla na temporada 2019/20. A Nissan fechou o ano com 167 pontos e o segundo lugar no campeonato de construtores, um ótimo resultado, apesar de um começo de ano bem difícil.

Até o ano passado, Buemi era um dos únicos pilotos da Fórmula E a vencer pelo menos uma corrida por temporada. Em 2019/20, a vitória do suíço não veio, mesmo assim, Oliver Rowland garantiu lugar mais alto do pódio, além da pole position, na penúltima corrida da temporada em Berlim. Foi a primeira vitória do inglês na competição.

Tommaso Volpe, diretor global de automobilismo da Nissan, exaltou o trabalho da dupla enquanto demonstrou a relevância da competição para os objetivos globais da marca: “Saudamos a estabilidade e consistência que a retenção [de Buemi e Rowland] traz para a equipe. Estamos ansiosos para construir em nossos sucessos anteriores. No entanto, vencer não é nosso único objetivo na Fórmula E. A cada corrida aprendemos mais sobre cada aspecto de nossos EVs de alto desempenho, que então informa nosso desenvolvimento de carros de estrada. Através da corrida, estamos continuamente avançando nossa experiência em EV.”

Os diretores da equipe Nissan e.dams, Olivier e Gregory Driot, declaram em conjunto que: “É ótimo que Seb e Oli continuem a correr pela Nissan e.dams. Ambos são incrivelmente talentosos e demonstraram continuamente sua forte determinação e comprometimento. Estamos entusiasmados em poder contar com seu trabalho duro e dedicação para entregar resultados ainda mais fortes.”

PILOTOS DE TESTES 

A Nissan ainda anunciou que também permanecerá com a dupla Mitsunori Takaboshi e Jann Mardenborough como piloto de testes e reserva e piloto oficial de simulador da equipe, respectivamente. Takaboshi foi campeão da Fórmula 3 japonesa em 2017 e Mardenborough foi vencedor da academia Nissan GT e já disputou Le Mans pela equipe. 

A dupla é a mesma que participou do Teste de Novatos pela Nissan em março deste ano.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo