ColunistasFórmula 1Girls On TrackPost

Final do FIA #GirlsOnTrack é adiada pois uma das participantes testou positivo para o Covid-19

A final do FIA Girls on Track estava marcada para está semana, em Maranello, mas um teste positivo para o Covid-19 adiou a decisão. O anúncio foi feito pela FIA nesta quarta-feira (11), uma das participantes foi contaminada, mas a FIA optou por não qual das quatro finalistas está com o Covid-19. Antonella Bassani e Julia Ayoub são as duas brasileiras que estão participando do programa, mas disputam a vaga com outras duas participantes do programa, a belga Maya Weug e a francesa Doriane Pin.

As pilotas estão buscando uma vaga na Academi de Pilotos Ferrari, o contrato de um ano com o time de Maranello é um passo bem grande na carreiras e uma delas terá a oportunidade de conquistas está vaga. A vendora vai ganhar a oportunidade de disputar uma temporada na Fórmula 4. 

Confira: Antonella Bassani e Julia Ayoub vão participar da final do programa FIA #GirlsOnTrack

“Uma das participantes testou positivo na parte mais crítica de todo o processo de avaliação, e assim não poderá participar da parte de pista da seletiva, a Comissão das Mulheres do Automobilismo da FIA e a Academia da Ferrari decidiram que é melhor a final ser adiada. Uma nova data será anunciada no futuro”, divulgou a FIA, através nota.

Nesta última fase as meninas estariam conhecendo o funcionamento da Academia de Pilotos Ferrari, mas realizando testes físicos, suas habilidades de comunicação, além de testes no simulados e uma série de aulas sobre os regulamentos esportivos e como se portar na pista. Nos últimos dias elas seriam encaminhadas para Fiorano, realizando algumas atividades com o Fórmula 4.

Escute o nosso podcast com as brasileirasA

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo