ColunistaDestaquesFórmula 1Post

Com início forte, Carlos Sainz busca melhorar desempenho para restante da temporada

Sainz já conquistou 83 pontos com a Ferrari, atualmente a Ferrari é a terceira colocada no Campeonato de Construtores

Carlos Sainz é um piloto que começou a chamar muita atenção em sua passagem pela McLaren, onde conseguiu explorar ainda mais o seu desempenho. Na temporada de 2020, a dupla formada pelo espanhol e Lando Norris foi uma das mais fortes do grid – levando em consideração o equilíbrio deles.

A mudança de Sainz para a Ferrari foi um ponto interessante, o espanhol substituiu Sebastian Vettel. Logo acabou vestindo a ‘camisa do time’, daqueles pilotos que mudaram de equipe, Sainz certamente foi o que se adaptou mais rápido.

De onze etapas que já foram disputadas, Sainz somou 83 pontos ocupando atualmente a sexta posição do campeonato. Ele foi ao pódio no GP de Mônaco conquistando o segundo lugar e herdou o terceiro lugar do GP da Hungria, por conta da desclassificação de Sebastian Vettel.

Carlos Sainz está apresentando um bom trabalho na Ferrari – Foto: reprodução Ferrari

Para quem está olhando de fora, reparando no campeonato como um todo, é perceptível que Sainz teve um bom começo na Ferrari. O desempenho forte do time não era esperado, eles conseguiram dar um salto de 2020 para 2021, mas o mais importante é que Sainz está conseguindo trabalhar bem com Charles Leclerc. O monegasco conta atualmente com 80 pontos e está na sétima posição.

O piloto aproveitou para fazer uma análise desta parte da temporada: “Acho que nas primeiras corridas foi muito difícil projetar todo o fim de semana. Havia muita velocidade, mas muito raramente consegui colocar tudo na classificação, estratégia de corrida, gestão de pneus, largadas e consegui unir tudo para obter um bom resultado”, disse Sainz.

“Sinto que recentemente isso melhorou muito e assim que começar a organizar os finais de semana, vou começar a ser muito mais consistente e não apenas rápido”, acrescentou.

Sainz está na Fórmula 1 desde 2015, parrando por Toro Rosso, Renault e McLaren, antes de chegar na Ferrari. A comunicação de Sainz com a ex-equipe, chamou muito a atenção dos italianos, além disso ele é um piloto que acaba se adequando ao time. Sainz que já teve um início forte com a Ferrari, deseja apresentar um trabalho ainda melhor, entregando uma performance melhor para o restante do ano. 

“Eu estava entrando com confiança, mas você não sabe como realmente vai acontecer, então devo dizer que estou muito orgulhoso, muito feliz. A velocidade está lá desde a primeira corrida, o que imediatamente me deixou um pouco mais relaxado em relação a isso, eu soube que estava muito rápido logo de cara com esse carro e poderia melhorar com as outras coisas, sabe, que é só pegar o todo fim de semana juntos”, acrescentou Sainz.

O espanhol pode apresentar um restante de temporada mais forte ainda, conseguindo encaixar todos os processos, pois velocidade ele já mostrou que tem.

“Estou muito contente, bastante positivo sobre esta primeira parte; obviamente, foi um grande desafio quando comecei em uma nova equipe, e uma grande equipe como a Ferrari ”, disse Sainz.

Depois do GP da Hungria e os resultados obtidos pela Ferrari, a equipe é a atual terceira colocada no Campeonato de Construtores, somando 163 pontos, atingindo a mesma quantidade de pontos da McLaren. 

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados